Como remover fita adesiva de paredes pintadas

Pin
Send
Share
Send

A fita é uma maneira rápida e simples de pendurar papel ou pôsteres na parede, mas remover a fita e seu adesivo pode ser tudo menos simples. A menos que a fita seja projetada para descolar de maneira limpa uma parede pintada após o uso, como é o caso da fita do pintor, ela tende a deixar resíduos de adesivo para trás, especialmente se estiver na parede por um tempo. Podem ser necessários vários métodos diferentes para remover completamente a substância pegajosa. Sempre que possível, pule produtos químicos que possam danificar ou manchar a tinta da parede.

Escolha o resíduo adesivo para remover o máximo possível com a unha. Esfregue o dedo para frente e para trás sobre a substância pegajosa para levantá-lo da parede. Em alguns casos, o adesivo fica pegajoso e adere a si mesmo quando você o esfrega e rola, como o cimento de borracha.

Raspe parte do resíduo com a ponta de uma espátula, segurando a ferramenta quase paralela à parede, para que a lâmina fique em um ângulo leve, tocando a parede. Deslize a lâmina pelo adesivo para ajudar a levantá-la. Raspar dessa maneira também remove pequenos pedaços de fita grudados no resíduo adesivo.

Aqueça qualquer adesivo de fita restante com um secador de cabelo para aquecer até que o adesivo amoleça e fique macio. Deixe esfriar um pouco e passe o dedo sobre ele para retirar o adesivo da parede. Passe a lâmina da espátula sobre o adesivo para ajudar a puxá-lo para cima se o adesivo parecer grosso. Continue aquecendo, esfregando e raspando o adesivo até que ele se solte completamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICA SIMPLES - COMO NÃO REMOVER CASCA DA TINTA USANDO FITA CREPE (Pode 2024).