Como remover o amianto crisotila

Pin
Send
Share
Send

O amianto crisotila representa 95% do amianto nos Estados Unidos. O amianto é frequentemente encontrado em casa como forro de pipoca ou como isolamento. A remoção do amianto da casa é necessária devido aos muitos problemas de saúde que ele pode causar. O custo da contratação de profissionais para remoção de amianto geralmente é alto devido aos riscos à saúde e aos equipamentos caros associados ao trabalho. A remoção do amianto crisotila é muitas vezes uma alternativa viável.

A remoção do amianto crisotila é necessária para garantir um ambiente doméstico saudável.

Testando a presença de amianto

Passo 1

Pulverize a área que está sendo amostrada com água. Coloque as luvas e deite a folha embaixo da onde a amostra será coletada. Desligue o ar central e feche todas as janelas antes de prosseguir.

Passo 2

Quebre um pequeno pedaço do amianto suspeito usando um alicate.

Etapa 3

Coloque imediatamente a amostra em um saco plástico. Coloque o saco que contém a amostra em um segundo saco plástico, envolvendo assim a amostra duas vezes.

Passo 4

Aplique a cola de PVA na área exposta onde as amostras de amianto foram coletadas. Isso evita que as partículas de amianto sejam transportadas pelo ar. Descarte cuidadosamente a folha solta, fechando-a com fita adesiva e colocando-a em um saco plástico de lixo. Limpe todas as ferramentas usadas para o procedimento com um pano úmido.

Etapa 5

Envie a amostra para um laboratório para teste. Prossiga para a próxima seção se o teste voltar positivo para o amianto.

Remoção do amianto

Passo 1

Desligue o ar condicionado ou o calor, feche todas as janelas e corte a eletricidade da sala usando um disjuntor. Coloque placas em volta da casa avisando que o amianto está sendo removido.

Passo 2

Crie uma área de contenção aplicando três mil folhas de plástico nas paredes da sala, parando uma polegada antes do teto. Aplique usando fita adesiva ou, se preferir, um grampeador. Faça o mesmo usando seis mil folhas de plástico no chão. Permita muita sobreposição entre as folhas de plástico na parede e no chão, conectando-as pela costura com fita adesiva ou um grampeador. Use a escada durante este procedimento, mas certifique-se de cobrir o fundo com panos para não rasgar a folha de plástico. Aplique frouxamente uma segunda camada de folhas de plástico sobre a primeira camada.

Etapa 3

Coloque óculos de proteção, luvas de borracha descartáveis, respirador e macacão. Misture um copo de detergente para cada cinco litros de água. Pulverize esta mistura no teto até que ela esteja completamente molhada.

Passo 4

Aguarde vinte minutos depois de aplicar água no teto. Teste o umedecimento completo raspando o amianto com uma espátula. Ele deve sair sem indicação de descamação, indicando que está molhado. Se não estiver molhado o suficiente, aplique mais água com detergente. Se você não conseguir penetrar completamente o amianto com água, não continue mais!

Etapa 5

Aplique a mistura de água / detergente nas folhas de plástico no chão e nas paredes. O objetivo disso é impedir que o amianto residual fique no ar depois de ser raspado.

Etapa 6

Raspe todo o amianto do teto. Volte a molhar, conforme necessário. Usando panos molhados, remova qualquer resíduo de amianto restante no teto. Aplique água rotineiramente no plástico que cobre as paredes e o piso para impedir que o amianto se torne transportado pelo ar.

Etapa 7

Depois que todo o amianto tiver sido removido, pinte o teto com uma tinta de látex ou um encapsulante. Isso serve para capturar qualquer amianto restante não visível a olho nu.

Etapa 8

Remova a camada solta de plástico que cobre as paredes e coloque no lixo. Acompanhe removendo a camada solta de plástico do chão. Quando a camada solta de plástico estiver em sacos de lixo, feche-os com fita adesiva. Em seguida, coloque o saco de lixo em um novo saco, novamente fechando o duto.

Etapa 9

Remova as folhas de plástico mais afastadas da entrada da sala primeiro, aproximando-se da entrada. Certifique-se de que todos os detritos permaneçam na folha de plástico e que ninguém nunca pise no chão exposto. Siga o mesmo procedimento de descarte destacado na etapa 8.

Etapa 10

Remova e descarte as botas. Limpe a parte externa do respirador e os óculos de proteção usando um pano molhado. Descarte o último pedaço de folha de plástico. Saia da sala e descarte os sacos de lixo que contenham resíduos. Tome um banho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SOLTAV demolição - Remoção de Amianto (Abril 2024).