Como tirar manchas de um terno

Pin
Send
Share
Send

Só porque você está vestido com um terno elegante não significa que você é imune a comportamentos deselegantes, como falta de jeito geral e derramamentos. Manchas em um terno podem arruinar instantaneamente a aparência sofisticada e personalizada, e você precisará cuidar delas imediatamente. Dois tipos de manchas são à base de água, como suco, sangue e transpiração, e à base de óleo, como molho para salada, manteiga, chocolate e café. Use duas estratégias diferentes para melhor abordar cada substância.

O tempo é essencial quando se trata de corrigir uma mancha em um terno.

Manchas à base de água

Passo 1

Tire o traje, se possível. Despeje uma pequena quantidade de refrigerante sobre a mancha e deixe que as fibras a absorvam.

Passo 2

Passe a mancha com um pano macio e sem fiapos. Ao passar o dedo, toque na mancha por trás para desencorajá-la.

Etapa 3

Vire o pano sem fiapos com as mãos, dobrando-o para expor uma área fresca e seca. Gire o pano continuamente para não manchar o tecido do seu traje.

Passo 4

Despeje outra pequena quantidade de refrigerante na mancha, observando o tecido absorver o líquido limpo. Continue a dar tapinhas na mancha até que ela desapareça completamente.

Manchas à base de óleo

Passo 1

Remova o traje, se possível. Coloque um punhado de detergente em pó para serviço pesado em um prato ou toalha de papel.

Passo 2

Umedeça a massa de detergente com algumas gotas de água, misturando com um cotonete ou item similar. Seu objetivo é criar uma lama de detergente úmido.

Etapa 3

Recolha a lama de detergente com os dedos limpos. Trabalhe na mancha, usando os grânulos de detergente para persuadir as partículas oleosas do tecido.

Passo 4

Lave a mancha com a água mais quente disponível, até que o tecido fique limpo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como eu Lavo ternos (Abril 2024).