Como solucionar um forno duplo Maytag Gemini

Pin
Send
Share
Send

O forno duplo Maytag Gemini permite obter o dobro da quantidade de assados ​​feita no mesmo período de tempo. O que é incomum neste forno duplo é que não é uma unidade de parede. Em vez disso, os dois fornos se encaixam no local padrão de 30 "destinado a um forno comum. Mesmo que você goste do seu forno duplo, há problemas que podem ocorrer com ele. A seguir, apresentamos algumas maneiras de solucionar essas dificuldades.

Como solucionar um forno duplo Maytag Gemini

Verifique as posições da grade do forno se a comida não estiver grelhando corretamente ou fuma excessivamente. A comida pode estar muito perto do elemento. O elemento de grelhar também pode não ter sido pré-aquecido. Verifique se a folha de alumínio foi usada incorretamente. Certifique-se de nunca usar papel alumínio para alinhar o inserto de frango. Certifique-se de que a porta do forno não foi fechada durante a grelha. A porta deve estar aberta para a primeira posição de parada.

Se o ciclo de auto-limpeza não funcionar, verifique se não está definido para um início atrasado. Se não for esse o caso, verifique se a porta está totalmente fechada. Além disso, verifique se a temperatura do forno está abaixo de 400 graus. Você não pode programar uma auto-limpeza se a temperatura do forno estiver muito alta.

Verifique se o interior do forno ainda está quente se a porta do forno não destrancar após o ciclo de auto-limpeza. Você precisa aguardar pelo menos uma hora para o forno esfriar após a conclusão do ciclo de auto-limpeza. A porta poderá abrir quando LOCK não for mais exibido.

Ligue o ventilador se houver um odor forte ou fumaça leve quando o forno estiver ligado. Isso ajudará a aliviar a situação. Lembre-se de que é normal que um novo intervalo cheire quando usado pelas primeiras vezes. Iniciar um ciclo de limpeza eliminará os odores mais rapidamente. Verifique também se há excesso de comida no fundo do forno. Se houver, use o ciclo de auto-limpeza.

Certifique-se de que a ventilação do forno não esteja bloqueada se os resultados do cozimento não forem os esperados. Verifique também se o intervalo está nivelado. Lembre-se de que as temperaturas podem variar entre o forno antigo e o novo. À medida que o forno antigo envelhecia, a temperatura provavelmente "flutuava" e ficava mais quente ou mais fria.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ligar o forno de um fogão elétrico (Abril 2024).