Como dimensionar cabeçalhos e vigas

Pin
Send
Share
Send

Cabeçalhos e vigas são dois tipos de madeira que os construtores usam para criar uma casa. Os cabeçalhos são normalmente usados ​​nos caixilhos das janelas e portas, enquanto as vigas são a estrutura de suporte literal para o telhado. Ambos servem como sistemas de suporte para a casa, embora em menor grau no caso de cabeçalhos. Depois de determinar o suporte de peso necessário, é possível dimensionar as vigas e os cabeçalhos reais.

Vigas e cabeçalhos formam a estrutura de suporte de uma casa.

Passo 1

Selecione um tipo de madeira com base nas suas necessidades de carga. Madeira projetada e madeira serrada são as duas opções mais comuns para construção de casas, mas podem diferir no tipo de carga que melhor suportam. A madeira projetada geralmente é mais rígida e fornece mais suporte sob estresse, mas geralmente é muito mais cara que a madeira natural.

Passo 2

Use uma tabela de amplitude para determinar a carga total de pé por viga. Uma tabela de amplitude de tamanho adequado permite escolher colunas pré-fabricadas para ajudá-lo a fazer suas escolhas, mostrando a variedade de tipos de madeira e a capacidade de cada um e as cargas recomendadas.

Etapa 3

Escolha o intervalo apropriado dentre os listados na tabela. Esse é o dimensionamento literal dos cabeçalhos e vigas, pois você selecionará o comprimento e a largura do material.

Passo 4

Mova a coluna da madeira que você selecionou para ver a lista de capacidades. Verifique se suas capacidades de carga são adequadas usando os números listados reais para cada intervalo e tipo. Se seu trabalho exigir uma carga mais alta, você precisará escolher um tipo diferente de madeira.

Etapa 5

Dobre suas vigas para obter mais suporte no planejamento e na construção. A capacidade de peso dobra com cada um dos mesmos tipos de vigas adicionados em um local de suporte.

Etapa 6

Verifique o valor absoluto de seus cabeçalhos e vigas para ver se você não excedeu a capacidade deles. Diferentes tipos de madeira têm valores absolutos diferentes, que são representações da capacidade individual, independentemente da duplicação.

Pin
Send
Share
Send