A profundidade mínima de lagoas para peixes no inverno

Pin
Send
Share
Send

Os viveiros de peixes adicionam uma bela dimensão ao paisagismo em qualquer escala. Seja a lagoa grande ou pequena, ela deve ter profundidade adequada para os peixes sobreviverem aos meses frios do inverno.

As lagoas do quintal devem ser profundas o suficiente para os peixes sobreviverem ao inverno.

O Pequeno Lago

A área que uma lagoa cobre depende muito do tamanho do quintal ou jardim. Se um viveiro de peixes no quintal tem 3 pés ou 8 pés de diâmetro, a profundidade recomendada para a sobrevivência do peixe é entre 30 e 48 polegadas.

Koi Pond

As lagoas de carpas devem ter pelo menos 3 pés de profundidade.

A profundidade ideal de uma lagoa que suporta uma população de koi é de 48 a 60 polegadas, embora o koi possa sobreviver com uma profundidade mínima de 36 polegadas. Essa profundidade oferece proteção ao koi contra aves pernaltas e também permite uma temperatura da água mais uniforme.

Lagoas de água fria

Grandes lagoas suportam mais vida aquática, mas requerem maior profundidade.

Lagoas de 1/2 acre ou mais podem suportar mais peixes e plantas aquáticas, mas exigem maior profundidade. As lagoas de água fria que são alimentadas por molas precisam ter entre 8 e 10 pés de profundidade, enquanto as lagoas que não são alimentadas por molas devem ter uma profundidade de 16 pés.

Lagoas de água quente

O suprimento de água para grandes lagoas de água quente vem do escoamento superficial. O Distrito de Conservação de Solo e Água do Condado de Monroe (Nova York) recomenda uma profundidade mínima de 8 a 10 pés para essas lagoas.

Outras considerações

Uma parte de uma lagoa deve ser mantida livre de gelo.

Além de fornecer uma profundidade adequada, o proprietário de um lago deve garantir uma parte da superfície do lago sem gelo. Isso é necessário para uma troca adequada de gases, permitindo que gases tóxicos escapem enquanto permite a entrada de oxigênio.

Pin
Send
Share
Send