Como usar uma escada em escadas

Pin
Send
Share
Send

Se você mora em uma casa de vários andares, é provável que em algum momento você precise usar uma escada nas escadas. Talvez você esteja reformando, pintando as paredes ou reparando o teto. Ou talvez você precise apenas pendurar uma foto ou trocar uma lâmpada. O ponto é que essas situações não acontecem com muita frequência, mas acontecem. E é aí que você se pergunta o que fazer, porque como é que você chega tão alto sem uma escada? E como uma escada pode ser usada nas escadas?

Crédito: cerro_photography / iStock / GettyImagesComo usar uma escada em escadas

Ao usar uma escada na escada, verifique se está com a opção mais segura. Não se esqueça que quedas na escada são uma das principais causas de lesões e morte. Portanto, mesmo que seja um trabalho único, vale a pena pesquisar e investir na melhor e mais segura solução possível.

Usando o Assistente de Escada

O Assistente de Escada é um produto que permite ajustar a altura de um lado de uma escada regular à altura apropriada. A empresa diz que trabalha com escadas Tipo 2 e Tipo 3, que, de acordo com a Ladders.net, são dois tipos de escadas leves, com uma classificação de 200 a 225 libras. Estes são os tipos de escadas que você usaria normalmente em casa ou para trabalhos leves no escritório.

O Assistente de Escada não requer instalação e a configuração é rápida. É composto por três partes: a base, a vertical e a plataforma. Para configurá-lo, primeiro coloque a base na escada inferior e deslize a vertical na base. Segundo, deslize a plataforma para a vertical e abaixe-a até que fique nivelada no degrau superior. Insira os pinos de travamento. Depois de configurá-lo, coloque a escada em cima da plataforma, certificando-se de localizar os pés da escada entre as cristas de segurança da plataforma. Depois de configurá-lo, você pode movê-lo facilmente de uma escada para a seguinte (já que a altura da escada é a mesma, você não precisará ajustar) ou trocar as escadas rapidamente por diferentes trabalhos.

Escadas combinadas

Outra opção é usar uma escada especial, ou seja, uma escada adequada para uso em escadas. As escadas combinadas permitem que você configure um lado da escada por mais tempo que o outro. Certifique-se de definir e fixar a escada combinada corretamente, seguindo atentamente as instruções do fabricante.

Ao configurá-lo, verifique se os pés da escada estão o mais longe possível das bordas da escada para evitar escorregões. Por fim, tente sempre trabalhar com outra pessoa para garantir sua segurança.

Você também pode usar uma plataforma de escada ou uma escada de plataforma para fornecer uma superfície estável.

Andaimes improvisados

Andaimes improvisados, se construídos com segurança, também são uma opção que você pode usar nas escadas. Esta revista Old House descreve a melhor maneira de criar andaimes improvisados ​​com segurança:

Abra uma escada e coloque-a no topo da escada. Posicione uma escada de extensão na escada, encostando-a na parede oposta (você pode colocar os braços para proteger a pintura da parede). Construa uma plataforma para aumentar a distância entre as escadas, parafusando 2x4s em um deck de madeira compensada. O prego para nas extremidades dos 2x4s para impedir que o conjunto deslize para fora dos degraus da escada.

Especialmente se for um trabalho mais longo, como pintar paredes ou reparar o teto, andaimes improvisados ​​é algo que você pode querer fazer. No entanto, se você quiser apenas mudar a lâmpada, isso pode estar muito envolvido, portanto, usar o Ladder-Aide seria uma opção melhor.

Faça o que fizer, lembre-se de ficar seguro. É melhor ficar sem luzes do que sofrer uma lesão grave.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Segurança no trabalho com escadas portáteis (Abril 2024).