Como instalar iluminação sob o gabinete

Pin
Send
Share
Send

Se você está pensando em adicionar luzes embaixo do armário, pode esquecer as luzes de halogênio estridentes do passado ou os acessórios utilitários de tubos fluorescentes que dominaram o cenário por décadas. As opções de hoje são muito mais eficientes em termos de energia do que discos e muito mais simplificadas - e também mais brilhantes e consistentes - do que as lâmpadas fluorescentes antigas. A maior parte da iluminação disponível no armário agora é LED, que produz mais luz por watt do que qualquer outra fonte de luz padrão. Os LEDs (diodos emissores de luz) também são altamente versáteis e podem ser moldados em tiras finas, fitas, cordas, discos e vários acessórios de baixo perfil. A iluminação sob o gabinete pode ser cabeada e controlada por um interruptor de parede, mas a maioria dos DIYers escolhe um sistema de plug-in fácil de instalar.

A iluminação subterrânea é prática e decorativa.

Tipos de iluminação sob o gabinete

As opções para acessórios de undercabinet se expandiram nos últimos anos, mas você ainda pode encontrar muitos dos padrões populares. Novamente, o tipo de iluminação mudou principalmente de incandescente (e seus primos halogênio e xenônio) e fluorescente para LED.

  • Luminárias sob o armário padrão geralmente são comercializados como "simplificados" ou "discretos" e vêm em caixas retangulares e tiras rígidas que são montadas em armários com parafusos. Eles geralmente produzem uma faixa uniforme de luz, tornando-os mais adequados para a iluminação de tarefas que ilumina a área do balcão com luz branca brilhante.
  • Puck lights são luminárias pequenas e redondas com cerca de 3 cm de diâmetro e 1/2 a 3/4 de polegada de espessura. As versões anteriores das luzes de disco normalmente eram halógenas ou xenon e ficavam extremamente quentes (quentes o suficiente para derreter o chocolate armazenado no espaço do gabinete acima do aparelho), mas as versões atuais de LED são muito mais frias e oferecem a mesma flexibilidade de posicionamento; os discos pequenos cabem em qualquer lugar e podem ser montados na superfície ou embutidos em furos cortados em caixas de armários. Os discos lançam um feixe de luz redondo e geralmente são usados ​​para iluminação de realce contra um backsplash ou acima dos armários.
  • Iluminação em tira ou fita é uma faixa flexível, com cerca de 1/2 polegada de largura e 1/8 de polegada de espessura, que contém uma série de luzes LED e fiação muito fina. As tiras são vendidas em comprimentos pré-cortados e em rolos longos que podem ser cortados no comprimento que você precisar. Este é o tipo de iluminação inferior do armário mais simplificado e fácil de ocultar, mas não é tão bom para iluminação brilhante quanto muitos equipamentos de armário inferior do padrão. As tiras têm suporte autoadesivo e simplesmente ficam presas no lugar. Eles são comumente usados ​​para iluminação de realce sob ou acima de armários ou sob bancadas de bares (esse é um efeito popular em restaurantes e bares). Eles também podem funcionar como iluminação de tarefas.
  • Iluminação corda é um tubo de plástico transparente que contém pequenas luzes de fadas e fiação. Essas são as mesmas luzes comumente usadas para iluminação decorativa em pátios e em outros locais ao ar livre. Eles adicionam um brilho quente e festivo e são baratos e fáceis de instalar. Na cozinha, as luzes de corda fazem mais sentido para a iluminação de realce acima ou abaixo dos armários de parede.
crédito: Armacost Lighting / Home DepotLED luzes de tira.

Luminárias sob armário de baixa tensão vs. linha de tensão

As luzes sob o gabinete estão geralmente disponíveis nos tipos de baixa tensão ou tensão de linha. Tensão de linha significa que as luzes funcionam diretamente com a energia doméstica padrão de 120 volts, como qualquer aparelho ou lâmpada que se conecte a uma tomada comum. As luzes de baixa voltagem também usam energia doméstica padrão, mas incluem um transformador ou um "driver" que reduz a tensão para cerca de 12 volts para alimentar as luzes.

Do ponto de vista do usuário, não há realmente diferenças práticas significativas entre os sistemas de baixa e baixa tensão. "Baixa voltagem" não significa menor consumo de energia (um equívoco comum). Portanto, geralmente não é um fator a escolher um equipamento em detrimento de outro. No entanto, alguns tipos de acessórios, como luzes de faixas, estão disponíveis apenas em estilos de baixa tensão.

crédito: Wired4Signs USAThin luminárias LED.

Aparelhos de iluminação com fio, plug-in ou bateria?

Luzes embutidas sob o armário são conectados diretamente a um circuito de fiação doméstico e podem ser configurados para controle usando um interruptor de parede padrão ou com um interruptor no próprio aparelho. O controle do interruptor de parede é o principal benefício da instalação elétrica. Ele permite que você acenda todas as luzes do gabinete - ou mesmo todas as luzes da cozinha - de um único interruptor. Outra vantagem é que não há fio visível saindo das luzes para uma tomada elétrica.

A desvantagem do cabeamento rígido é que ele envolve uma instalação muito mais invasiva, complicada e, em muitos casos, dispendiosa. Geralmente inclui reparo na parede e / ou modificação de armários. No entanto, se você estiver reformando sua cozinha ou construindo uma casa nova, a instalação será relativamente fácil, portanto os benefícios geralmente superam as desvantagens.

Luzes de encaixe sob o armário são a escolha mais popular quando você simplesmente adiciona luzes a uma cozinha (não durante uma reforma). A instalação é rápida e fácil e não requer um eletricista ou qualquer conhecimento elétrico. Como a maioria das cozinhas tem muitas saídas ao longo do backsplash, geralmente há uma tomada conveniente para conectar, e muitos equipamentos podem ser conectados para que você precise apenas de um cabo conectado.

As luzes de encaixe são controladas por um interruptor no aparelho ou em uma caixa separada que acompanha o sistema de iluminação, que pode incluir um dimmer. Outra opção é conectar as luzes a um dispositivo de chave simples que se conecta à tomada e permite ligar todas as luzes em um local de tomada.

crédito: os fios interconectados da Lowe são fáceis de esconder junto com os equipamentos.

Energia da bateria é a opção final para luzes sob o armário. Isso faz sentido para luminárias simples em locais remotos e raramente usados, como uma barra molhada ou um armário de bebidas. As luzes alimentadas por bateria aderem ou são parafusadas no lugar, e a bateria está dentro do dispositivo. Se você seguir esse caminho, escolha um equipamento que seja muito eficiente em termos de energia e use baterias baratas e prontamente disponíveis, não baterias tipo botão ou outros tipos especiais.

Como instalar luzes de encaixe sob o gabinete

Componentes específicos e conexões de fio variam entre fabricantes e tipos de luminárias, mas a maioria das luzes de encaixe do gabinete é instalada com um processo semelhante.

  1. Planeje o layout do sistema de iluminação, incluindo o local de cada equipamento (e como os equipamentos serão interconectados), o local do transformador (conforme aplicável) e as tomadas nas quais você conectará. Os transformadores e as caixas de controle de dimmer podem ser montados abaixo ou acima dos armários ou escondidos dentro dos armários.
  2. Configure os aparelhos de acordo com seu layout. Por exemplo, as luzes de faixa podem precisar ser cortadas no comprimento ou interconectadas para unir várias faixas.
  3. Monte os acessórios sob os armários, usando os parafusos fornecidos ou o suporte autoadesivo.
  4. Execute cabos de alimentação de interconexão entre vários equipamentos, conforme aplicável. Por exemplo, muitos equipamentos rígidos (não tiras ou luzes de corda) podem ser interconectados com cabos curtos para "encadear" os equipamentos juntos; somente o primeiro ou o último acessório da linha é conectado à tomada.
  5. Prenda e oculte todos os cabos para mantê-los fora de vista, o máximo possível. Os cabos podem ser presos sob armários com pequenos grampos de cabos ou com adesivo, como epóxi ou pinceladas de cola quente. Passe os cabos de força sob o gabinete ou ao longo da parede, até um ponto diretamente acima da tomada, deixando uma folga suficiente para ir direto para a tomada.
  6. Conecte o transformador, o controle de dimmer ou qualquer outro dispositivo, conforme aplicável, depois conecte o sistema de iluminação na tomada e teste as luzes.
crédito: Os transformadores da Lowe podem ser escondidos em recessos do gabinete.

Como instalar luzes sob o armário com fio

Existem várias maneiras de conectar as luzes cabeadas ao sistema de fiação doméstico, mas a opção mais simples geralmente envolve tocar em um circuito de iluminação existente na cozinha, passar um novo cabo a partir de uma caixa elétrica existente. Outra opção é tocar em uma caixa de saída que não seja uma das saídas da bancada (contrapressão). As tomadas da bancada / barra invertida fazem parte de dois circuitos de "pequenos eletrodomésticos", e o código elétrico proíbe tocar neles para iluminação.

  1. Determine a fonte de energia para o novo circuito de iluminação (caixa de interruptores de parede, caixa de tomadas, circuito totalmente novo, etc.).
  2. Desligue a energia do circuito de origem e teste os fios do circuito para confirmar se a energia está desligada.
  3. Corte os orifícios de acesso na parede e / ou nos armários para pescar o novo cabo do (s) local (is) do dispositivo elétrico até a fonte. Isso pode envolver o corte de uma faixa horizontal de drywall, se você precisar passar o cabo pelos pregos da parede.
  4. Instale uma caixa de junção (conforme aplicável) em um local oculto, mas acessível, como dentro de um armário de base ou acima de um armário de parede. Uma caixa de derivação opcional permite conectar vários cabos de energia que passam pelos acessórios ao cabo de origem em um local conveniente. Caixas de junção devem estar acessíveis; eles não podem ser cobertos por drywall ou armários.
  5. Instale uma caixa de distribuição, se as luzes forem controladas por um novo interruptor de parede.
  6. Passe o cabo da fonte até o primeiro equipamento ou a caixa de derivação ou para e de uma nova caixa de distribuição. Se aplicável, passe um cabo adicional da caixa de junção para cada local do aparelho. Nota: Os cabos expostos devem ser revestidos com metal ou protegidos por um conduíte de metal flexível (Greenfield). O cabo que passa dentro das cavidades da parede pode ser um cabo não metálico padrão (NM-B) sem conduíte.
  7. Instale os acessórios conforme indicado pelo fabricante.
  8. Conecte o cabo a cada acessório, usando uma braçadeira para prendê-lo ao acessório. Conecte o dispositivo elétrico seguindo o diagrama de fiação do fabricante.
  9. Instale e ligue um novo interruptor de parede, conforme aplicável.
  10. Prenda os cabos na caixa de derivação e na fonte e faça as conexões finais da fiação. Cubra a caixa de junção com uma placa de cobertura aprovada.
  11. Restaure a energia do circuito de origem e teste o sistema de iluminação.
  12. Repare as superfícies da parede e / ou adicione as tampas do painel de acesso dentro dos gabinetes para ocultar os componentes do sistema.
Use conduítes metálicos flexíveis para proteger cabos ou fios expostos dentro ou atrás de armários.

Pin
Send
Share
Send