Plantas semelhantes a uma mandioca

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de ter mandioca na sua paisagem, mas gostaria de um pouco de variedade, não se desespere. Existe uma variedade de plantas semelhantes que podem ser usadas no lugar ou além da mandioca. Como a mandioca, essas suculentas amantes do sol requerem pouca manutenção. Quando plantadas juntas, essas plantas se complementam e agregam interesse à paisagem. Quando usados ​​sozinhos, eles fornecem um ponto focal atraente.

Yuccas e outras plantas semelhantes andam bem juntas em uma paisagem desértica.

Agave

Comumente conhecida como planta do século, a agave possui grandes folhas suculentas com arestas nos dentes e uma espinha afiada na ponta. Duas das opções mais populares de paisagismo são o Agave Americana e o Agave havardiana. As amostras de jardim variam de um pé ou menos a mais de 6 pés de altura e cerca de 4 pés de largura. Dependendo do tipo de agave, a cor pode variar de tons de verde a cinza-azul. Geralmente, leva de cinco a 40 anos para a planta florescer. Uma haste de flor espetacular emerge do centro da planta. É tão grande que retém todos os nutrientes da planta mãe. Após a floração, a planta morre, deixando muitas pequenas agaves em torno de sua base. Essas compensações podem ser removidas e transplantadas. Devido ao seu tamanho grande, um único agave é frequentemente usado como ponto focal em uma paisagem.

Hesperaloe

Embora não seja uma verdadeira mandioca, Hesperaloe parvilflora ou mandioca vermelha complementa uma paisagem desértica.Esta planta tem folhas longas, estreitas e parecidas com lâminas com fibras encaracoladas nas bordas. As plantas crescem cerca de 2 a 3 pés de altura e se espalham cerca de 4 pés de largura. Da primavera até o outono, as flores vermelhas em forma de sino aparecem nos caules das flores de 8 pés de altura. Estas lindas flores vermelhas atraem beija-flores. Após a floração, grandes vagens verdes cheias de sementes pretas brilhantes permanecem nos caules para propagação. Clusters de duas ou três yuccas vermelhas são frequentemente plantados juntos.

Dasylirion

O Dasylirion texanum, comumente conhecido como Texas Sotol ou colher do deserto, é uma suculenta gramada que possui folhas verdes estreitas e claras com bordas como os dentes de uma lâmina de serra. As folhas delgadas crescem de um tronco central. Talos altos de flores costumam ter entre 15 e 30 metros de altura. Uma flor amarelada é produzida de maio a agosto e atrai beija-flores. A propagação é por semente ou remoção de compensações. Essas plantas são frequentemente usadas em massas ou como pontos focais.

Nolina

A Nolina microcarpa, também comumente chamada de capim-urso ou capim-serra, possui folhagem verde-azulada. Suas longas lâminas de folhas são cobertas com fibras encaracoladas e contrastam de maneira atraente com as grandes folhas volumosas de yuccas e agaves. Embora não haja dentes visíveis ao longo da margem da folha, as bordas ásperas podem cortar como uma navalha. Essas plantas crescem até cerca de 6 pés de altura e podem se espalhar para 8 pés de largura. De maio a junho, densos aglomerados de flores brancas, semelhantes a plumas, aparecem em altos caules de flores. A propagação é por sementes ou remoção de compensações. Essas plantas espessas são frequentemente usadas como peças de destaque. Eles se dão bem nas encostas e são resistentes o suficiente para suportar ventos fortes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando Mandioca - Marcelo Parafuso Solto (Abril 2024).