Qual é a diferença entre um arbusto e uma cerca viva?

Pin
Send
Share
Send

Esse arbusto verde no seu quintal é um arbusto ou uma cerca viva? Algumas pessoas usam os termos de forma intercambiável e, se você não sabe o que os termos significam, pode ser difícil perceber a diferença. Existem semelhanças entre os dois, mas eles não são a mesma coisa e requerem cuidados diferentes.

As coberturas podem ser usadas como uma borda.

Arbustos

Os arbustos são plantas lenhosas com mais de um caule e uma altura madura de menos de 15 pés. Os arbustos podem ser decíduos ou sempre-verdes e variam em tamanho, desde rastejar ao longo do solo até 15 pés de altura. Os arbustos podem ser deixados crescer naturalmente ou podem ser podados e modelados. Às vezes, elas são podadas em uma forma severa e formal ou em uma topiaria.

Cerca

De acordo com o site do Oxford Dictionaries, uma cobertura é "uma cerca ou um limite formado por arbustos ou arbustos em crescimento próximo". Uma cerca alta também pode ser composta de árvores. As sebes consistem em mais de um arbusto e têm usos diferentes. As sebes fornecem telas de privacidade, cercas, limites visuais, quebra-ventos e formas diferentes para adicionar interesse ao paisagismo. Eles geralmente são bem mantidos com espaçamento e poda diferentes dos arbustos.

Espaçamento

Ao plantar arbustos como sebes, o espaçamento é importante para obter a aparência desejada. É ideal um espaçamento de 6 a 8 polegadas para sebes menores e mais curtas e de 18 a 30 polegadas para sebes maiores. Por outro lado, os arbustos plantados por conta própria requerem espaçamento diferente. Ao plantar arbustos, use o tamanho maduro esperado do arbusto como um guia para deixar espaço ao redor do arbusto maduro e de suas raízes.

Aparar sebes

Aparar sebes é importante para manter a forma adequada. Idealmente, as sebes são uniformemente densas do topo ao chão. Poda para que a parte superior fique um pouco mais estreita que a parte inferior para permitir que os galhos inferiores sejam preenchidos corretamente. Se os arbustos forem aparados para que a parte superior seja mais larga que a parte inferior, os galhos superiores sombrearão os galhos inferiores e deixam espaço livre na cobertura. Além disso, manter a forma formal de algumas coberturas requer um corte mais frequente. Dependendo da formalidade e do tipo de arbusto usado no arbusto, apare duas vezes por estação de cultivo ou mais. As coberturas seriamente cobertas de vegetação podem precisar ser cortadas severamente ou replantadas. Tesouras de hedge ou aparadores de sebes são boas ferramentas para usar em sebes.

Aparar arbustos

Os arbustos devem ser aparados em sua forma natural, a menos que estejam sendo usados ​​como topiaria. Eles não precisam ser aparados frequentemente, geralmente apenas uma vez por ano. Os procedimentos de poda variam de acordo com o tipo de arbusto, o grau de maturidade e a aparência desejada. Existem diferentes ferramentas disponíveis para poda, mas tesouras e aparadores de sebes não são para uso em arbustos quando uma aparência natural é desejada.

Pin
Send
Share
Send