Com que freqüência as calhas devem ser substituídas?

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos sistemas de calhas, incluindo calhas em aço galvanizado e alumínio, tem uma expectativa de vida útil de 20 anos. As calhas de cobre podem durar duas vezes mais, com uma vida útil de 50 anos ou mais. Eles podem não ser o investimento mais caro que você faz em sua casa, mas boas calhas podem impedir a ocorrência de vários outros problemas mais caros. Isso faz com que a compreensão de quando e como reparar e substituir suas calhas seja crucial para proteger o valor da sua casa.

As calhas normalmente precisam ser substituídas a cada 20 anos, mas podem durar mais tempo com os devidos cuidados.

Dê uma olhada em suas calhas

Ande pela casa e dê uma boa olhada nas sarjetas em um bom dia. Se suas calhas forem de aço galvanizado, verifique se há ferrugem, especialmente na parte inferior das calhas. Procure áreas problemáticas de sarjetas que caem ou se partem e procure furos. Verifique também se há elementos de fixação soltos. A pintura descascada e o paisagismo desbotado costumam ser sinais de que as calhas acima precisam de alguma atenção. Verifique se as calhas estão conectadas corretamente e se estendem pelo menos 10 pés da fundação.

Dê uma olhada novamente - na chuva

Para determinar se suas sarjetas estão realmente funcionando corretamente, você precisa observá-las no trabalho; portanto, faça outra caminhada pela casa quando estiver chovendo. Verifique se a água está fluindo suavemente para fora das calhas. Procure lugares onde a água possa estar vazando pelo fundo das calhas ou transbordando na parte superior. Verifique as áreas onde a água está fluindo diretamente do telhado para o chão. Nesse caso, considere instalar calhas adicionais.

Reparar ou substituir

Depois de encontrar problemas com as calhas, determine se o reparo é ou não possível. Problemas menores, como calhas soltas ou falta de algerozes, são facilmente resolvidos pela maioria dos faça-você-mesmo. Você também pode reconectar as sarjetas flácidas ou dobradas, mas substitua-as se as sarjetas estiverem muito danificadas pelas unhas ou fixadores para segurá-las adequadamente. Calhas com furos ou fendas não são reparáveis. Substitua-os por um profissional que possa fazer o trabalho sem danificar o telhado ou o revestimento da sua casa. Áreas enferrujadas indicam um problema futuro, mesmo que a ferrugem ainda não tenha criado um buraco. Substitua calhas enferrujadas o mais rápido possível. Algumas empresas substituirão partes do seu sistema de sarjetas, mas outras poderão preferir fazer o trabalho apenas se envolver uma separação e substituição completa.

Mantê-los regularmente

Depois de reparar ou substituir as áreas problemáticas, a chave para fazer suas calhas durarem mais de 20 anos é a manutenção regular. Limpe-os toda primavera e outono, removendo folhas ou galhos que possam causar obstrução ou afastamento da casa. Inspecione-os cuidadosamente quando fizer isso para garantir que não estejam se afastando do telhado ou perdendo os parafusos. Substitua o hardware ausente prontamente. Capturar problemas quando pequenos evitará problemas importantes mais tarde.

Pin
Send
Share
Send