Como reparar um muro de pedra danificado

Pin
Send
Share
Send

Como reparar um muro de pedra danificado. Paredes rochosas servem como um método atemporal de marcação de limites, retenção de animais e proteção. Os paisagistas e os jardineiros agora usam paredes de pedra por razões semelhantes e descobrem que o uso de argamassa ou simplesmente o empilhamento a seco, sem um agente de ligação, agrega tranquilidade aos jardins. Reparar essas paredes quando elas quebram nem sempre é fácil, mas vale a pena o esforço para preservar seu domínio murado.

Passo 1

Retire os escombros e remova quaisquer pedras soltas. Limpe o cimento antigo da parede e das pedras soltas batendo levemente com um martelo. Verifique se há alvenaria solta e remova-a. Não se preocupe em remover grandes pedaços de cimento firmemente presos. Use uma espátula para remover detritos e depois retire o pó. Empilhe a pedra solta, permitindo um espaço de trabalho claro e seguro.

Passo 2

Prepare o cimento. Tente combinar o cimento existente. Misture os ingredientes até a consistência de aveia. Tenha cuidado ao adicionar água ou o cimento pode ser muito fino e inutilizável. Adicione areia até a cor parecer a mesma do cimento existente.

Etapa 3

Coloque uma pequena quantidade de cimento em um pedaço de madeira e aqueça-o com um secador de cabelo até secar. Compare a amostra com o cimento na parede para ver se a cor é uma correspondência aproximada. A cor pode ser alterada adicionando areia escura ou clara. Repita esse processo até que o cimento corresponda ao cimento na parede.

Passo 4

Molhe as pedras da parte danificada da parede com uma esponja para impedir que elas apaguem muita água do novo cimento. Isso evita que o cimento rache.

Etapa 5

Preencha as áreas abertas usando uma espátula e substitua as pedras limpas e soltas. Use uma vara de madeira para preencher áreas menores e esculpir adequadamente o cimento fresco.

Etapa 6

Fixe a base da parede se ela tiver sido alterada devido a mudanças no solo. Use uma pá para estabelecer um som e uma configuração uniforme para a estabilidade e a aparência da parede. O rodapé precisa ter cerca de três polegadas de profundidade e oito polegadas de largura, ou a profundidade e a largura da parede existente. Permita que as alterações na grade retenham a mesma altura da parede.

Etapa 7

Coloque as pedras de fundação no lugar para garantir que a base seja larga o suficiente. Guarde as pedras mais bonitas para a parte visível da parede. Se a parede for construída com cimento, coloque um pouco de cimento no pé e pressione firmemente as pedras no lugar. Continue esse processo e verifique se as pedras dos pés estão niveladas. Pressione-os no lugar, se necessário, ou adicione mais cimento para obter uma superfície nivelada.

Etapa 8

Estique uma corda entre duas estacas para verificar se as bordas estão alinhadas. Bata as estacas no chão e continue a reparar a parede. Podem ser necessárias apostas mais longas para verificar o nível em diferentes alturas. Use quantidades variadas de cimento para ajustar a altura das rochas, mas continue procurando uma parede nivelada e nivelada.

Etapa 9

Examine a face e a dimensão de cada pedra. Preste atenção ao posicionamento de cada peça. Este é um processo preciso de encaixe e limpeza das juntas entre cada pedra.

Etapa 10

Crie uma junta limpa e relativamente lisa removendo o excesso de cimento enquanto o cimento ainda estiver um pouco molhado. Use uma escova de aço ou uma vassoura manual para criar um efeito escovado no cimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Paredes com infiltração o que fazer para resolver isso de uma vez por todas? (Pode 2024).