Uma casa eduardiana brinca com o claro e o escuro

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tom Blachford

É difícil acreditar no que a empresa de arquitetura Meme Design, com sede em Melbourne, fez com esta casa. Localizada em Prahran (um subúrbio interior de Melbourne), a residência é uma casa eduardiana compacta que foi vítima de uma infeliz reforma dos anos 90. O reno anterior não conseguiu muito em termos de abertura do interior, por isso era imperativo criar um design que fosse funcional e habitável.

Além de utilizar o espaço no re-design, eles também optaram por um efeito visual amplo. "Os princípios do design seguem luz e sombra, diminuindo e ampliando o espaço com o uso de um palete monocromático", disse a arquiteta e designer Melanie Beynon. Embora o resultado seja ultramoderno, dependendo de cores escuras e linhas nítidas, a estrutura ainda parece aberta graças a uma peça com cores claras contrastantes e texturas naturais.

10 fotoscrédito: Tom Blachford

Na cozinha, um banco da ilha em carvalho maciço manchado se destaca como o objeto mais marcante na espaçosa área compartilhada. Outros detalhes atraentes incluem o painel traseiro Shoji White em alumínio revestido com energia e pisos de tábua de 90 mm em Smoked Victorian Ash.

crédito: Tom Blachford

Ao destacar janelas usando um toldo com estrutura de aço, o exterior é emoldurado. Na parte de trás da casa, as janelas funcionam como portas de correr para permitir que a família desfrute de um jardim ao ar livre.

crédito: Tom Blachford

Um pano de fundo branco era necessário para dar à sala uma sensação de zen organizado. Marcenaria e paredes foram pintadas em Dulux Natural White e uma torneira Vola branca se destaca.

crédito: Tom Blachford

No quarto privativo, cores mais escuras aumentam a sensação de conforto e sonolência. Uma peça de parede de Justine Ashbee está pendurada do outro lado da porta. Uma cadeira Eames RAR fornece o equilíbrio certo de conforto e simplicidade.

crédito: Tom Blachford

A era eduardiana no design trouxe mais luz natural e linhas limpas, mas ainda continha muita influência vitoriana. Aqui, parece que o Meme Design prestou homenagem ao estilo eduardiano, criando padrões florais e elementos-chave de luz suave no quarto.

crédito: Tom Blachford

As paredes e pisos do banheiro foram feitos em um acabamento Endura Render em Blanco. Ao escolher luminárias e pias brancas, o banheiro parece limpo e organizado, um luxo desejável em uma casa com crianças.

crédito: Tom Blachford

Linhas simples são usadas no banheiro para criar uma sensação de serenidade. Materiais fortes são combinados com acessórios e detalhes sensíveis à luz para fornecer um contraste equilibrado de peso.

crédito: Tom Blachford

Em toda a casa, as torneiras Vola, em um branco brilhante, são peças exclusivas que se destacam. Da cozinha ao banheiro, as torneiras são uma maneira de os designers manterem o estilo do banheiro consistente com o resto da casa.

crédito: Tom Blachford

A empresa não apenas precisou criar quartos suficientes para atender às necessidades crescentes da família, mas também considerou a quantidade de espaço compartilhado necessário. Um dos maiores desafios foi criar esses espaços compartilhados, incluindo dois banheiros, sem comprometer o espaço em outras áreas.

crédito: Tom Blachford

Os detalhes, mesmo no banheiro, não podem ser esquecidos. Aqui, uma torneira Vola branca se destaca contra uma pedra chamada Aranha Dourada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Big Jake Full Length Western Movie, English, JOHN WAYNE, Wild West Film Free to Watch Online (Abril 2024).