Como ajustar uma mudança de marcha John Deere Gator

Pin
Send
Share
Send

O John Deere Gator é um veículo utilitário multiuso; usa uma embreagem centrífuga para impulsionar a máquina. Esse sistema é acionado por correia, de modo que, quando o pedal do acelerador é pressionado, a correia abre a embreagem, fazendo com que o Gator acelere. Não há mudanças nas marchas, apenas uma posição para frente e para trás. À medida que a máquina envelhece ou se o Gator é usado em terrenos mais difíceis, reajuste a articulação de mudança de marchas para manter o manípulo deslizante suavemente na posição de avanço e ré.

Passo 1

Estacione o Gator em uma superfície nivelada e puxe a alavanca do freio de estacionamento ao lado do banco do motorista. Retire a chave da ignição. Levante a caixa de carga e trave-a no lugar.

Passo 2

Localize a haste da alavanca de câmbio na parte superior da transmissão, embaixo da caixa de carga. Mova a alavanca do câmbio para a posição "Neutro"; você ouve um clique no transaxle. A haste da alavanca de câmbio será perpendicular à transmissão. Localize a haste de ajuste que está conectada à haste da alavanca de câmbio.

Etapa 3

Solte as duas porcas na haste de ajuste com a chave de 15 mm. Ajuste a haste de ajuste até que o câmbio de marchas esteja perfeitamente encaixado no compartimento "Neutro" ao lado do assento do motorista. Aperte as porcas na haste de ajuste.

Passo 4

Empurre e puxe a alavanca de marchas da frente para a ré. Procure um intervalo uniforme de neutro para frente e neutro para reverter. Se a alavanca de câmbio for pressionada contra a parada do quadrante, para frente ou para trás, reajuste a haste até que a alavanca de câmbio não toque mais na parada do quadrante.

Etapa 5

Coloque a alavanca de câmbio na posição "Neutro". Dê partida no motor para verificar a partida neutra. Dirija a máquina em terreno irregular para verificar os ajustes.

Pin
Send
Share
Send