Como ajustar um interruptor de nível de água da máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

As máquinas de lavar enchem de água durante o ciclo de lavagem. Para evitar o transbordamento ou a entrada de muita água na banheira da máquina durante o ciclo de lavagem, uma chave de nível de água é instalada. A chave de nível de água está conectada ao console com um tubo escorrendo para dentro da máquina. Quando a água atinge um certo nível no tubo, a máquina para de encher. Se você estiver tendo problemas com o nível da água na sua máquina, ajuste a chave de nível da água.

Muita água pode causar inundações.

Passo 1

Desconecte a unidade da parede.

Passo 2

Retire os parafusos do painel de controle. Deslize uma espátula por baixo do painel de controle de cada lado para pressionar os clipes de retenção. Empurre o painel de controle para trás.

Etapa 3

Encontre a parte de trás da chave de nível de água. Você verá um tubo saindo do interruptor.

Passo 4

Retire os parafusos da parte traseira da máquina e retire o painel traseiro.

Etapa 5

Puxe os fios da chave de nível de água para expor os conectores. Defina um multímetro, um dispositivo usado para testar corrente elétrica, na configuração X1. Toque uma sonda no primeiro conector e a outra sonda em um dos outros dois. Teste em pares. Você sempre deve receber uma leitura de infinito ou zero. Caso contrário, remova a chave e substitua.

Etapa 6

Siga o tubo na banheira externa. Encurte o tubo com uma tesoura para ajustar a altura final da água da banheira.

Pin
Send
Share
Send