As plantas crescem melhor com água fervente?

Pin
Send
Share
Send

Alguns jardineiros acreditam que a água fervente é benéfica para as plantas que são particularmente sensíveis às impurezas da água. Embora não haja provas dessa alegação, foi comprovado que a água fervente mata plantas indesejadas quando usada corretamente.

A água fervente pode ajudar e prejudicar uma planta, dependendo de como é usada.

Usos

A água que ainda está fervendo ou extremamente quente por ser fervida matará qualquer planta em que tocar, escaldando-a. Isso torna a água fervente um matador de ervas daninhas orgânico ideal, mas não uma fonte de água ideal para manter as plantas vivas.

Equívocos

Uma lenda urbana espalhada pela Internet afirma que a água fervida, mesmo depois de esfriada, é destrutiva para as plantas. Snopes, um arquivo on-line que desmascara ou confirma lendas urbanas, descobriu que isso não é verdade. Em um estudo realizado por pesquisadores da Snopes, não houve diferença no crescimento ou na saúde das plantas entre plantas que receberam água fervida e plantas que receberam água regular.

Benefícios

Alguns jardineiros fervem água se acreditarem que contém impurezas ou produtos químicos que podem ser perigosos para suas plantas. A água fervente mata a maioria dos contaminantes, teoricamente tornando a água mais segura para plantas sensíveis. A água deve esfriar até a temperatura ambiente antes de usar, no entanto, ou o calor matará as plantas.

Pin
Send
Share
Send