Como acelerar a deterioração da madeira

Pin
Send
Share
Send

Há momentos em que a resistência e a durabilidade naturais da madeira são um obstáculo. Os tocos de árvores e a queda da floresta podem ser desagradáveis ​​e até perigosos, mas a remoção é uma proposta dispendiosa e trabalhosa. Quando a remoção não é uma opção, a melhor coisa a fazer é esperar a madeira se deteriorar e apodrecer. Várias técnicas permitirão acelerar esse processo natural.

Faça vários furos de 2,5 cm na madeira para ajudar a reter água e atrair insetos. A água é necessária para promover o crescimento de fungos, enquanto os insetos fazem buracos adicionais na madeira e a quebram em pedaços menores que se deterioram mais rapidamente.

Polvilhe esporos de fungos ou pedaços de fungos crescidos sobre a madeira. Os fungos podem ser coletados de toras caídas perto da área. Para melhores resultados, colete fungos da madeira podre do mesmo tipo que você deseja decompor. Muitas espécies de fungos são generalistas, no entanto, e quaisquer esporos que você aplicar provavelmente ajudarão.

Cubra a madeira com grama ou turfa para mantê-la úmida e com temperatura estável. Um teor de umidade de 20% é ideal. Evite embeber ou imergir a madeira. Temperaturas de 50 a 90 graus Fahrenheit promovem o crescimento de fungos. A luz solar não é necessária porque os fungos não realizam fotossíntese.

Aplique uma pequena quantidade de fertilizante com alto teor de nitrogênio no chão, próximo à borda do tronco ou do tronco. Uma única aplicação é tudo o que é necessário para iniciar o crescimento de fungos.

Despeje o açúcar granulado nos furos e nos cantos da madeira após um ano após a aplicação do fertilizante. O açúcar fornece uma fonte adicional de carbono para os fungos. Repita esta etapa a cada poucos meses até que a madeira esteja completamente deteriorada.

Pin
Send
Share
Send