Produtos para impedir vazamentos de água em paredes de concreto

Pin
Send
Share
Send

Se houver um vazamento de água em sua parede de concreto, será necessário repará-lo o mais rápido possível. A umidade em porões ou outras áreas onde paredes de concreto estão presentes pode causar danos extensos. A água não só pode ameaçar a integridade fundamental, como também pode criar um ambiente em que os bolores podem crescer na superfície porosa do concreto. Você pode usar várias técnicas diferentes para ajudar a selar um vazamento de concreto.

Repare rachaduras no concreto com espumas, argamassas ou epóxi.

Espuma

A espuma de poliuretano pode selar vazamentos de concreto se o vazamento for grande o suficiente para ser preenchido com a espuma. A espuma de poliuretano é um composto de espuma de célula fechada que se expande e endurece, tornando-o ideal para a correção de problemas de concreto. As células fechadas da espuma a tornam à prova d'água contra outros problemas de umidade. Os produtos de espuma também são relativamente fáceis de usar em paredes de concreto e podem aderir com sucesso a superfícies de concreto.

Remendo argamassas

As argamassas de remendo são substâncias à base de cimento que você pode usar para corrigir rachaduras ou outras falhas em suas paredes de concreto. Esses produtos são ideais se você deseja criar uma superfície lisa que combine com o restante do seu muro de concreto, tornando a área de vazamento muito menos visível. Os fabricantes adicionam compostos a essas argamassas que os ajudam a expandir e aderir ao concreto já presente, para impedir que o vazamento se repita.

Selantes

Se houver rachaduras muito pequenas em sua parede de concreto, use um selante ou um composto com pincel que você aplicar na parede como tinta. Se uma rachadura de concreto estiver em movimento, a rachadura também pode abrir o selante; portanto, use apenas selantes em situações em que o vazamento é um problema estacionário. Você também pode usar esses selantes para ajudar a adicionar proteção a rachaduras que você já encheu de remendos de argamassa ou espuma.

Colas

Vários epóxi diferentes são projetados para ajudar a unir diferentes camadas de concreto e corrigir problemas de vazamento. Epóxis são resinas plásticas que começam como fluidos quando misturados, mas depois secam em uma superfície endurecida que pode ser facilmente aderida ao concreto. Essas colas epóxi não apenas ajudam a solucionar vazamentos, mas também podem evitar outros problemas de trincas.

Pin
Send
Share
Send