Traças brancas em minha grama

Pin
Send
Share
Send

Pequenas mariposas brancas, freqüentemente chamadas de mariposas, são comuns em gramados e gramíneas em toda a América do Norte. As próprias mariposas não causam muitos danos à grama e outras plantas, mas suas larvas causam. Na forma larval, essas mariposas são pequenos vermes ou lagartas que coletivamente são chamados de vermes da web. Esses vermes da web são uma praga comum em jardins domésticos, especialmente quando os gramados são estressados ​​pelo calor e pela seca.

Algumas gramíneas são naturalmente resistentes a danos causados ​​por vermes da web.

Tipos de Webworms

O verme tropical (Herpetogramma phaeopteralis) é uma das várias espécies de mariposas encontradas em áreas mais quentes dos Estados Unidos. Este inseto mantém uma forte presença em climas úmidos e semi-tropicais, como o da Flórida e estados vizinhos. Outros vermes da web incluem as larvas da mariposa de lucerna (Nomophila noctuella) e a mariposa de gramado ocidental (Tehama bonifatella). Essas espécies de vermes da web são frequentemente agrupadas por causa das semelhanças em seus ciclos de vida e do impacto na vida das plantas.

Ciclo de vida da mariposa

A forma de traça adulta de vermes da web é geralmente pequena, com envergadura que varia de 1 a 2 polegadas. Eles colocam dezenas de ovos nas superfícies em forma de lâmina dos gramados uma ou mais vezes por ano. Isso permite que várias gerações de algumas espécies de vermes da web existam simultaneamente. Espécies como o webworm bluegrass sod (Parapediasia teterrella) produz duas gerações por ano, enquanto outras só podem produzir uma única geração. Os vermes larvais emergem dos ovos uma a duas semanas após a postura. As larvas se alimentam da folhagem de seu hospedeiro gramíneo por várias semanas antes de amadurecer em mariposas adultas.

Impacto nas Gramíneas

Os danos causados ​​pelos vermes da web podem parecer subitamente, com pouco aviso de infestação. A grama fortemente infestada geralmente fica marrom e decai rapidamente. Esse dano geralmente acompanha os danos causados ​​por estresse ou doença ambiental. Enquanto os vermes da web atacam quase todos os tipos de grama comum, eles costumam ser uma ameaça mais séria para espécies locais mais raras. As gramíneas atingidas pelo estresse causado pelas condições de seca ou pelo tráfego intenso de pedestres tendem a sofrer mais com a infestação de vermes da web.

Identificação da traça

As mariposas adultas são o sinal mais óbvio de uma infestação de vermes da web, mas geralmente não surgem até meados ou final do verão. Como a maioria dos danos causados ​​por esses insetos ocorre durante a primavera e o início do verão, é essencial identificar uma infestação o mais rápido possível. A maioria dos vermes da web cava na superfície do solo, onde descansa durante o dia. Eles saem à noite para se alimentar, o que torna ainda mais difícil encontrá-los e identificá-los como causa de grama danificada ou morta. Derramar uma mistura de água e detergente para lavar louça sobre uma área potencialmente infestada fará com que as larvas emergam de seus túneis ocultos.

Prevenção de danos

Embora os vermes da web de grama possam ser tratados quimicamente, a correção de problemas subjacentes geralmente torna os produtos químicos desnecessários. Exceto nos casos mais graves, a presença de insetos só causa problemas quando a grama é insalubre e estressada. A seca e o corte rápido são os principais motivos pelos quais os danos causados ​​por vermes da web se tornam visíveis. A rega regular e a roçada mais alta, nunca removendo mais de um terço da lâmina de grama por vez, reduzem o estresse da grama. Isso permite que a grama cresça e supere o problema. Plantar espécies de gramíneas resistentes também ajuda. As gramíneas de relva da estação quente que prosperam no calor são mais resistentes aos danos causados ​​por minhocas do que as gramíneas da estação fria.

Pin
Send
Share
Send