A melhor época para cortar um abeto vermelho azul

Pin
Send
Share
Send

Comumente referido como o abeto azul do Colorado, o abeto azul é uma planta perene da família Pine. Seus galhos rígidos e horizontais produzem agulhas rígidas verde-azuladas que criam uma copa densa em forma de cone. Prospera melhor em solo úmido, mas se adapta bem ao período de seca. Uma árvore de crescimento lento, o abeto azul responde mal a podas pesadas, mas se beneficia de alguns cortes estratégicos de poda.

O abeto vermelho azul pode atingir alturas maduras perto de 100 pés.

Cronometragem

O lento crescimento da árvore de abeto azul torna-a intolerante à poda pesada. A fim de promover uma resposta positiva, o abeto azul deve ter tempo suficiente para se reparar antes de entrar em seu período inativo. Sempre complete a poda desta árvore durante o final do inverno ou os primeiros meses da primavera, pouco antes do início de sua estação de crescimento. Use tesouras afiadas e estéreis para concluir os cortes. Use luvas ao podar para proteger suas mãos das agulhas maduras e afiadas.

Desbaste

O abeto azul densamente foliado geralmente desenvolve áreas mortas dentro do dossel da árvore. Essas áreas mortas ocorrem quando a folhagem pesada começa a bloquear o ar e a luz solar que fluem através da árvore. Para promover o desenvolvimento saudável das células em toda a copa da árvore, use tesouras de poda afiadas e estéreis para afinar os galhos internos.

Ramos antigos

Ao contrário das árvores de folha caduca, o abeto azul pode levar várias temporadas para desfolhar seus galhos mais baixos e mais baixos. Esses galhos envelhecidos muitas vezes perdem suas agulhas e começam a perder sua cor verde-azulada natural. Essas ramificações podem ser removidas durante as sessões de remoção inativas.

Doenças

O abeto azul é suscetível a várias doenças pestilentas e aftas que podem causar morte progressiva e crescimento atrofiado, quando deixadas sem tratamento. Árvores com folhagem densa são mais suscetíveis porque os esporos dessas doenças infecciosas prosperam nas áreas escuras e frescas do dossel. O afinamento oportuno do dossel do abeto azul reduzirá bastante o potencial de infecção da árvore. O desbaste é especialmente eficaz no controle de infecções quando combinado com tratamentos fungicidas.

Pragas

Ácaros, escamas, pulgões, mineiros e vespões são as pragas mais comuns do abeto azul. Essas pragas se abrigam dentro da árvore enquanto se alimentam de agulhas e madeira. Infestações graves fazem com que o abeto azul sofra perda de vigor, o que pode resultar em morte. Trate o abeto azul regularmente com um inseticida aprovado para evitar infestações e ferimentos resultantes na árvore. Remova áreas mortas e danificadas imediatamente, a fim de redirecionar a energia da árvore para áreas mais viáveis. Corte os galhos danificados de volta aos pontos mais saudáveis ​​e remova completamente os galhos mortos da árvore.

Pin
Send
Share
Send