Como secar flores-leão

Pin
Send
Share
Send

Dente-de-leão (Taraxacum officinale) é uma erva perene encontrada em todo o hemisfério norte e cultivada nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9. Embora muitas pessoas considerem a planta daninha um incômodo, outras apreciam sua capacidade de aerar e melhorar a qualidade do solo, puxando minerais das profundezas. o chão até a superfície. o flores secas são usadas para fazer chás, sabonetes e pomadas.

As flores, folhas e raízes do dente-de-leão são comestíveis.

Colheita de flores

Primeiro, garantir que as plantas não tenham sido pulverizadas com pesticidas ou herbicidas. Se você estiver colhendo dentes-de-leão selvagens perto de uma estrada ou estrada movimentada, escolha apenas aqueles que estão a pelo menos 500 pés de distância da estrada, para minimizar o risco de contaminação residual por óleos e vapores à base de petróleo. Da mesma forma, se sua colheita residir em seu próprio gramado, verifique se elas não foram visitadas por seus animais de estimação.

Mão escolha flores-leão em um dia seco e ensolarado. Aponte para as horas do início até o meio da tarde, quando as cabeças das flores estiverem totalmente abertas e para garantir que o orvalho da manhã tenha evaporado completamente. Para colher, segure a base embaixo da flor com os dedos e dê um puxão rápido. Leve consigo uma tigela ou bolsa para segurar as flores enquanto as coleciona.

Preparando Flores

Inspecione cada flor cuidadosamente quanto a insetos. As formigas pequenas, em particular, têm uma afinidade pelas flores-leão e geralmente podem ser encontradas escondidas nas dobras das pétalas. Felizmente, basta um simples toque no lado do botão para expulsá-los.

Enxágüe cada flor em água fria e coloque sobre uma toalha de cozinha ou papel toalha. Seque cuidadosamente com um pano limpo ou papel toalha. Deixe as flores descansarem por 30 minutos para permitir a evaporação das gotículas restantes de água antes de prosseguir.

Método Wilting

Uma maneira de reduzir o conteúdo natural de água nas flores colhidas é permitir que as flores murcham ao ar livre. Este é o método recomendado para secar flores de dente de leão que serão infundidas em óleo para uso em pomadas ou sabonetes - e é uma etapa importante que não deve ser ignorada ou apressada. Caso contrário, se houver muita umidade, as flores podem fermentar e tornar-se mofadas.

Espalhe as flores em uma toalha de chá, jornal ou tela em uma única camada sobre uma mesa ou balcão dentro de casa. Tudo bem se as flores tocarem, mas não devem ser empilhadas umas sobre as outras. O local deve estar livre de luz direta e correntes de ar para garantir que todas as flores sequem na mesma proporção. Deixe as flores murcharem naturalmente por várias horas ou durante a noite. De manhã, eles estarão prontos para infundir em óleo para fazer fórmulas cosméticas.

Método Solar

Este é o método recomendado para a secagem de flores-leão que será usado para fazer misturas de chá de ervas. A murcha das flores não é necessária porque o sol fará o trabalho de reduzir o teor de água em menos tempo.

Espalhe as flores em uma única camada em uma tigela ou bandeja grande e coloque em uma superfície segura ao ar livre, onde elas ficarão com sol. Dependendo da força dos raios do sol, levará de uma a três horas para as flores secarem, possivelmente mais. Você saberá que eles estão prontos quando as flores fecharem levemente e as pétalas parecerem secas. Mantenha um olhar atento, ou você vai acabar com flores crocantes em vez de secas. Observe também que a secagem excessiva fará com que as flores passem para as sementes, o que as torna brancas e com aparência "esbranquiçada".

Quando as flores-leão estão secas, elas podem ser misturadas com chá verde ou preto, outras ervas secas, flores ou cascas de frutas, se desejado, e armazenadas em um recipiente hermético em local fresco e seco.

Pin
Send
Share
Send