Você pode semear, fertilizar e calar um gramado ao mesmo tempo?

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros devem preparar seus gramados antes da semeadura. A cal é necessária se o teste de pH do solo indicar que o solo é muito ácido. A maioria dos tipos de grama precisa de um intervalo de pH entre 6,0 e 7,0, de acordo com a Universidade de Rhode Island. O fertilizante pode ser aplicado logo após a calagem. A semeadura deve ocorrer após as duas alterações do solo terem sido trabalhadas no solo e o local de plantio estar pronto para a semente da grama.

Molhe seu solo antes de semear.

Cronometragem

O melhor momento para cal, fertilizar e semear o gramado é no início da estação de crescimento do seu tipo de grama. Por exemplo, as sementes de grama da estação fria são geralmente semeadas no outono porque esse tipo de relva não pode tolerar o clima quente do verão. Os tipos de grama da estação quente são semeados na primavera, quando as temperaturas do solo aquecem com o inverno. O verão não é o momento ideal para plantar sementes de capim. Os jardineiros devem manter o solo úmido durante todo o período de germinação das sementes para evitar que as mudas jovens sequem.

Calagem

Para cal, os jardineiros devem descobrir o pH do solo existente. Você pode enviar uma amostra de solo para o escritório local de extensão cooperativa três semanas antes da data prevista de semeadura; você receberá um relatório com recomendações sobre como ajustar o pH para níveis ideais. Aplique a quantidade correta de cal no solo para corrigir o pH. Por exemplo, aqueles com um pH existente no solo de 5,6 a 6,0 devem aplicar 50 libras de calcário por 1.000 pés quadrados, de acordo com a Universidade de Cornell. Trabalhe o calcário nas primeiras 15 cm do solo superficial.

Fertilização

Espalhe um fertilizante rico em fósforo sobre o solo. Os fertilizantes ricos em fósforo ou fertilizantes iniciais ajudam as mudas a desenvolver sistemas radiculares fortes. O uso de um fertilizante rico em nitrogênio no momento da semeadura pode resultar em sementes queimadas. Você pode usar um fertilizante inicial com uma quantidade de N-P-K de 5-10-5 a uma taxa de 20 libras por 1.000 pés quadrados, de acordo com a Universidade da Califórnia. Trabalhe o fertilizante inicial nos 2 a 4 polegadas superiores do solo.

Seeding

Semente na taxa apropriada para a grama do seu relvado. A semeadura excessiva resulta em mudas de grama competindo entre si pelos nutrientes do solo, o que diminui o tempo de estabelecimento, de acordo com a Universidade de Minnesota. Por exemplo, o bluegrass de Kentucky deve ser semeado a uma taxa de 2 a 3 libras por 1.000 pés quadrados. Cubra sua semente de grama com 1/8 de polegada de composto ou solo. Mantenha a área de plantio úmida.

Pin
Send
Share
Send