Como instalar o Barker Tile

Pin
Send
Share
Send

Os ladrilhos de ladrador não são os quadrados tradicionais de ladrilhos que você imagina que devem ser aderidos a uma superfície por adesivo e rejunte. Em vez disso, é uma folha de madeira fina e resistente revestida por um revestimento à prova d'água chamado "Ceramilite", que é moldado durante a fabricação para se parecer com uma superfície de azulejos. Os ladrilhos Barker são resistentes ao calor, à umidade, a produtos químicos e a vapor, sendo uma ótima alternativa aos ladrilhos de cerâmica e pedra em aplicações como paredes de banheira e chuveiro, lavanderias, cozinhas e outras áreas de alta umidade. Você pode aprender a instalar a telha Barker, mesmo sobre superfícies existentes, para uma superfície praticamente livre de manutenção.

Instalação de telha Barker.

Passo 1

Use a fita métrica para medir sua área de superfície preparada para o primeiro painel do ladrilho Barker. Transfira essas medidas para o ladrilho Barker, usando o lápis para desenhar marcas de corte levemente para a serra.

Passo 2

Usando a serra circular ou mesmo uma serra manual, corte o ladrilho Barker seguindo as marcas de corte a lápis. Se estiver usando uma serra circular, instale uma lâmina com ponta de metal duro para um corte mais suave.

Etapa 3

Coloque o painel de ladrilhos cortados na parede para testar o encaixe adequado, usando fita adesiva para prendê-lo temporariamente. Desenhe uma linha de referência na parede, na altura do peito, usando uma linha horizontal de ladrilhos no painel de ladrilhos Barker posicionado como guia. Use o nível para garantir que a linha desenhada na parede seja reta. Essa linha de referência pode ser usada para alinhar futuros painéis de ladrilhos Barker.

Passo 4

Corte painéis adicionais de ladrilhos Barker. Use a linha de referência na Etapa 3 até que todas as peças sejam cortadas e posicionadas para o ajuste correto. Use uma serra para cortar aberturas no ladrilho Barker para encaixar nas paredes, como torneiras de banheira ou chuveiro.

Etapa 5

Verifique se há um espaço de 1/8 de polegada entre cada ladrilho do painel Barker, bem como um espaço de 1/8 de polegada ao longo da parte superior e inferior dos painéis de ladrilhos. Os palitos de agitação de tinta de madeira podem ser usados ​​como espaçadores na parte inferior dos painéis de ladrilhos. Coloque os agitadores em uma única lima ao longo do chão ou na borda da banheira, dependendo de onde a parte inferior dos painéis de azulejos deve se alinhar.

Etapa 6

Instale o tubo de adesivo de construção à prova d'água na pistola de calafetar, de acordo com as instruções do fabricante, preparando-o para aplicação de adesivo. Remova a fita do pintor do primeiro painel de ladrilhos Barker e aplique o adesivo na parte traseira do painel. Aperte o gatilho da pistola de calafetagem para aplicar um cordão de adesivo de 1/4 de polegada em uma linha ao redor do perímetro do painel, a 2,5 cm das bordas. Em seguida, aplique o adesivo em um padrão "S", deixando 10 cm entre cada linha.

Etapa 7

Coloque o painel de ladrilhos Barker cortado na parede, com o lado adesivo para trás, tomando o cuidado de alinhar as linhas horizontais do ladrilho com os outros painéis posicionados temporariamente na parede com fita adesiva. Aplique pressão, usando as mãos, para colar o painel na parede.

Etapa 8

Repita as etapas 8 e 9 com os demais painéis Barker. Teste a adesividade de cada painel, alisando os painéis contra a parede com a palma das mãos. Pressione firmemente contra áreas que não estejam totalmente aderidas à parede. O adesivo deve curar por pelo menos 12 horas antes de selar as costuras do painel. Substitua o tubo adesivo da pistola de calafetagem por um tubo de selante de calafetagem de silicone.

Etapa 9

Remova as varetas de madeira que servem como marcadores de folga de 1/8 de polegada. Em seguida, coloque a fita do pintor em cada costura, entre os painéis e as costuras formadas na parte superior e inferior. A fita do pintor protegerá a superfície da telha Barker do selante de silicone. Aperte o gatilho da pistola de calafetar para liberar o calafetagem do selante de silicone, colocando o bico nas folgas e costuras para aplicar o selante de silicone. Use a ferramenta de calafetagem ao longo das lacunas e costuras preenchidas para criar uma aparência suave de selante de silicone. Essa ferramenta também remove o excesso de selante e deve ser usada uma costura por vez. Limpe o excesso de calafetagem da ferramenta com um pano após cada passagem pelas costuras. Em seguida, use um pano úmido para limpar qualquer excesso de selante na superfície do painel de ladrilhos não removidos pela ferramenta de calafetagem.

Etapa 10

Remova a fita do pintor assim que a aplicação de selante de silicone estiver concluída. Deixe o selante curar e secar por pelo menos 24 horas. Limpe sua nova superfície de ladrilhos Barker com o limpador não-cáustico e um pano limpo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to install tiles with the Hardie Backer board (Abril 2024).