Como bonsai uma planta de jade

Pin
Send
Share
Send

A planta de jade, nativa da África do Sul, está rapidamente se tornando popular como um bonsai preferido. É fácil de cultivar e pode ser mantido em ambientes fechados ou ao ar livre. O sistema radicular da planta de jade se presta a recipientes rasos, o que a torna a escolha ideal para uso como bonsai ou planta em miniatura. Treinar uma planta de jade é bastante simples - elas podem ser manipuladas com facilidade usando pesos e fios. Com cuidado e atenção, uma planta de jade pode fazer um bonsai atraente.

As plantas de jade podem ser treinadas para serem bonsais atraentes.

Passo 1

Encontre um vaso grande o suficiente para permitir que a planta de jade cresça - ela deve ser um pouco mais larga e mais profunda que a planta e sua raiz. Use uma mistura de envasamento que é uma parte de barro esterilizado, duas partes de areia afiada e duas partes de turfa. Coloque em pleno sol.

Passo 2

Podar seu bonsai de jade para moldá-lo. O bonsai de jade é capaz de suportar podas agressivas. Aperte e remova os galhos que estão crescendo em locais indesejados para refinar o seu bonsai de jade. A poda frequente é necessária durante a estação de crescimento. O bonsai pode exigir poda até duas vezes por semana. Os cortes nivelados, em vez dos côncavos, são os melhores para remover galhos e galhos. Tome cuidado para não cortar muito fundo ou isso pode causar uma cicatriz. As plantas de jade são resistentes e não requerem vedação após a poda.

Etapa 3

Você pode treinar seu bonsai de jade em muitos dos estilos tradicionais de bonsai, como "inclinar-se" (que tem uma aparência inclinada e varrida pelo vento) ou "na vertical" (na qual o tronco se inclina para a esquerda ou a direita). Manipule seu bonsai com pesos pequenos, que podem ser pendurados nos galhos para dobrá-los ou com uma fiação muito suave. O fio de alumínio é um dos métodos mais comuns usados ​​para moldar o seu bonsai. Enrole o fio em volta do galho e dobre o galho na forma desejada. Use fio de 1 mm para árvores menores e continue a subir de tamanho à medida que a árvore cresce. Mantenha o fio com uma espessura pequena o suficiente para apoiá-lo até que ele tenha sido treinado na posição. A fiação da árvore é melhor feita no outono ou inverno.

Passo 4

Repote a planta de bonsai a cada dois anos. Faça isso durante os meses de primavera e verão. Corte as raízes um pouco ao repotting em 1/4 de polegada ou mais. Dê algumas folgas à planta por algumas semanas após a repotulação antes de retomar um horário regular de rega.

Etapa 5

Fertilizar uma vez por mês durante a estação de crescimento da primavera e verão. Não fertilize durante os meses de inverno. Use um fertilizante equilibrado formulado para bonsai.

Etapa 6

Regue o bonsai o suficiente para impedir que a planta seque. Tome cuidado para não regá-lo demais (não permita que o solo fique encharcado). Adicione água suficiente para umedecer o solo. Deixe o topo do solo secar um pouco entre a rega. Reduza a rega durante os meses de inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER UM "BONSAI" DE PLANTA-JADE Crassula ovata, RAPIDAMENTE? (Abril 2024).