Como Cultivar Gazania

Pin
Send
Share
Send

O solo seco e arenoso do jardim, hostil a tantas plantas, combina com a gazania compacta e de flor da margarida (Gazania rigens). Perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11 e em uma anual de verão em outros lugares, a gazania tapetes no chão em tons radiantes de branco, rosa, amarelo, laranja e vermelho. Quando suas flores desbotadas são removidas para promover novas, a gazania fornece cores quase ininterruptas. Para tirar o máximo proveito de seu hábito, cultivar o nativo da África do Sul - comumente conhecido como flor do tesouro - em jardins de pedra, orlas de fronteira ou recipientes.

Crédito: shihina / iStock / Getty Images Uma gazania crescendo na África do Sul.

Jardim Sol e Solo

Dê às flores do seu jardim um local com pelo menos seis horas de sol diário. São ótimas plantas para solo arenoso ou gravilha, relativamente infértil. O único solo que eles não gostam é pesado e lentamente drenando. Para criar um cobertor sólido de cores, espace suas plantas de 12 a 18 polegadas. Cobrir a cama com uma camada de 2 polegadas de cobertura orgânica, como a casca moída, desencoraja as ervas daninhas enquanto as raízes se estabelecem.

Meio de cultivo de contêineres

As flores do tesouro do recipiente são melhores em um meio de cultivo leve e poroso, formulado para plantas suculentas ou cactos. Se preferir, faça sua própria mistura de envasamento de 2 partes de barro e 1 parte de areia grossa e musgo de turfa. Use vasos com orifícios de drenagem e defina as plantas de 15 a 30 cm à mesma profundidade em que cresceram em seus vasos de viveiro.

Frequência de rega

A podridão da coroa ou caule causada pelo excesso de água é a principal causa de morte entre as flores do tesouro. Para evitar esses problemas, mantenha o solo ou o meio sempre úmido, mas nunca molhado, enquanto as plantas se ajustam ao novo local. Depois que começarem a produzir um novo crescimento acima do solo, regue-os bem. Em seguida, deixe as 3 polegadas superiores do solo secarem ao toque antes de regar novamente. As plantas de contêiner que passam o inverno dentro de casa precisam ser regadas uma vez por semana ou sempre que o meio estiver completamente seco.

Freqüência de fertilização

Flores do tesouro fertilizadas excessivamente produzem muitas folhas exuberantes e muito poucas flores. As plantas do jardim não precisam de fertilização. Para fábricas de contêineres, basta uma única aplicação de mola de fertilizante granulado 13-13-13 de liberação contínua. A quantidade de fertilizante varia de acordo com o tamanho do vaso. Dê flores do tesouro em um recipiente de 10 polegadas, cerca de 2 colheres de sopa ou a quantidade especificada no rótulo. Polvilhe os grânulos uniformemente ao redor das plantas, misture-os levemente na parte superior de 2,5 cm do meio e regue bem.

Lidar com a doença

Além da podridão da coroa ou do caule, a doença raramente incomoda as flores do tesouro. Oídio, um fungo irregular, branco ou acinzentado, ocasionalmente afeta as plantas que crescem em muita sombra. Podar e descartar as folhas mofo, desinfetando suas ferramentas em álcool entre cortes e após o uso, para que não espalhem o problema. Evite novos surtos borrifando levemente a folhagem restante com água, para que os esporos que caem neles não germinem. Vários fungos de folhas também atacam flores do tesouro. Remova as folhas manchadas e mantenha o solo livre de detritos potencialmente infectados. A doença das manchas nas folhas precisa de um ambiente úmido; portanto, mantenha as plantas secas quando regar.

Gerenciando Mealybugs

Como doenças, a maioria dos insetos ignora flores do tesouro. As raras exceções são cochonilhas que se assemelham a montes de cera branca ou cotão de algodão nas hastes e folhas. Eles drenam seiva e excretam resíduos pegajosos e transparentes chamados melada. Para controlá-los, misture uma solução de 1 litro de álcool, 4 colheres de chá de sabão inseticida pronto para usar e 1 litro de água. Pulverize até que goteje de todas as superfícies das plantas e repita diariamente ou a cada dois dias até que os insetos se acabem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CUIDAR DA GAZÂNIA? (Pode 2024).