Como acabar com um relógio de 31 dias

Pin
Send
Share
Send

Ao contrário dos nossos telefones celulares, que operam magicamente por conta própria, um relógio de 31 dias deve ser acionado para continuar funcionando. Dar corda no relógio é um processo simples, mas se você estiver um pouco sem noção quando se trata de seguir as instruções, pode arruinar as delicadas engrenagens e molas dentro do relógio. Você pode ficar frustrado porque não tem tempo para as instruções do Google ou adivinhar por que queria uma aparência mais "vintage" em seu espaço, mas não há necessidade de se preocupar. Terminar um relógio de 31 dias é mais fácil do que se imagina.

Como encerrar um relógio de 31 dias

Como funciona um relógio de 31 dias?

Um relógio de 31 dias opera por engrenagens e molas localizadas dentro do relógio. É assim que a maioria dos relógios funcionava antes da invenção que salva vidas das baterias. Durante o mês, o relógio diminui e, no 31º dia, para completamente. Nesse dia, você deve retroceder o relógio para fazê-lo funcionar novamente. Cada relógio vem com uma tecla de corda, localizada na parte traseira do gabinete, e as teclas do relógio são intercambiáveis ​​entre as mesmas marcas de relógio.

Etapa 1: abrir a face do relógio

Tente girar o relógio o mais próximo possível do momento em que ele parou. Mova o ponteiro dos minutos longos no mostrador do relógio no sentido horário para definir a hora atual. O ponteiro das horas deve viajar junto com o ponteiro dos minutos. Aguarde o relógio bater a cada hora se precisar aumentar o tempo várias horas.

Etapa 2: Localizar a tecla do relógio

Eles geralmente são pendurados na parte de trás do relógio ou no interior da caixa onde o pêndulo está. Coloque a chave do relógio no orifício do enrolamento do lado esquerdo. Gire a chave no sentido horário até encontrar resistência. Você deve sentir quando o relógio termina completamente. Tome cuidado para não enrolar demais, pois isso pode danificar os mecanismos da mola.

Etapa 3: Coloque a chave do relógio no orifício do enrolamento do lado direito

Gire a chave no sentido anti-horário até encontrar resistência. Certifique-se sempre de virar o lado esquerdo primeiro e depois o lado direito. Nunca gire o lado direito no sentido horário. Remova a chave do orifício e coloque-a no gancho ou suporte de fixação até o próximo mês.

Etapa quatro: ouvir o som correto

Gire o pêndulo para iniciar o relógio. Não deve haver pausas entre cada segundo "ticktock" do relógio. Se houver uma pausa entre os sons, o estojo pode estar torto. Ajuste a posição do relógio na parede, se possível. Se o relógio parar no chão, o próprio piso poderá estar torto. Mova o relógio para uma superfície plana para ajustar o tique-taque do relógio.

Quinto passo: inspecione o relógio uma semana após o enrolamento

Se o tempo for muito rápido ou muito lento, você poderá ajustar a velocidade com que o pêndulo oscila. Ajuste o relógio para a hora correta e torça a pequena porca localizada na parte inferior do pêndulo. Gire para a direita para acelerar o relógio. Torça a porca para a esquerda para torná-la mais lenta.

Pin
Send
Share
Send