Uma escola de 1908 se torna uma casa familiar legal

Pin
Send
Share
Send

crédito: © Tim Van de Velde

Três vezes nem sempre é um encanto. Quando um casal na Bélgica contratou o Atelier Vens Vanbelle para reabilitar uma escola de 1908 em Ghent, eles advertiram a empresa: eles eram os quartos proprietários que haviam tentado fazer deste edifício sua casa. O principal problema que os ocupantes anteriores enfrentaram foi encontrar uma maneira de criar uma moderna área de estar no edifício historicamente protegido.

A empresa olhou para o formato das janelas da casa, que são grandes e próximas a uma rua movimentada, para informar o design dos espaços de convivência. Eles esculpiram áreas da casa chamadas de "tubos" cobertos pelas janelas da fachada. O primeiro tubo, uma entrada, é seguido pela cozinha e um espaço para escritório. Essa abordagem foi repetida para a fachada traseira, onde uma área de estar fica entre uma área de armazenamento e uma área de lazer.

Para aumentar a privacidade da casa, os clientes compraram o terreno vago atrás do prédio, criando um jardim que oferece um local de encontro espaçoso, muito afastado das janelas mais públicas do outro lado da casa.

Slideshow10 Photoscredit: © Tim Van de Velde

No primeiro andar, uma variedade de portas de segunda mão foram instaladas.

crédito: © Tim Van de Velde

Tudo no interior foi construído durante este projeto. O único elemento histórico deixado em paz foi a própria fachada. Elementos antigos e recuperados aparecem em toda a casa, complementares à fachada original.

crédito: © Tim Van de Velde

Um muro de pedra foi criado a partir de tijolos antigos (não originais do edifício). O teto era de madeira de pinho do Oregon. A iluminação de Zangra ilumina as áreas abertas e fechadas em toda a casa.

crédito: © Tim Van de Velde

Um sofá do Togo, um design dos anos 70 de Michel Ducaroy, foi comprado da Ligne Roset. Uma mesa de jantar de um antigo mosteiro é cercada por cadeiras de um antigo prédio da escola, condizente com a história do espaço.

crédito: © Tim Van de Velde

A equipe de arquitetura do Atelier Vens Vanbelle decidiu brilhantemente criar uma série de enclaves que seguem as formas originais das janelas, projetando outras áreas entre os recessos em arco.

crédito: © Tim Van de Velde

Embora a casa tenha mais de 2.000 pés quadrados, algumas áreas parecem muito compactas com peças de móveis personalizadas, como uma mesa e um armário embutidos na espessura das paredes. Outras áreas utilizam janelas e espelhos para parecerem maiores. Isso permite que os clientes passem por variadas salas compartilhadas e privadas que oferecem experiências íntimas e abertas em todo o espaço.

crédito: © Tim Van de Velde

Paredes brancas e janelas abertas trazem luz natural, refletida pela madeira de cor clara. Pisos de carvalho foram instalados em grande parte da casa. Ao escolher os materiais para a casa, a empresa se esforçou ao máximo para encontrar materiais que pareciam mais uma casa do que uma escola ou prédio público.

crédito: © Tim Van de Velde

O banheiro foi totalmente moldado a partir de uma substância concreta da Mortex, uma empresa que permite que os designers escolham a cor e o material do concreto. Não foram necessários solventes de acabamento para produzir o tom de pêssego.

crédito: © Tim Van de Velde

Dentro da casa, uma clarabóia foi esculpida e instalada com vidro espelhado. No exterior, o composto de alumínio foi usado para criar uma parede espelhada que reflete o jardim.

crédito: © Tim Van de Velde

A sala de estar, na parte de trás da casa, é mais baixa que o nível da rua, proporcionando mais privacidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TODOS NASCIDOS ANTES DE 1986 DEVEM OUVIR ESSA MENSAGEM. NOSTALGIA (Abril 2024).