Como calcular o tamanho do tanque séptico

Pin
Send
Share
Send

Se uma fossa séptica de tamanho menor do que sua capacidade de retenção, o esgoto pode voltar para sua casa; portanto, quando você estiver colocando uma fossa séptica, é essencial dedicar um tempo para calcular o tamanho correto. A maioria dos municípios exige que até os menores tanques sépticos comportem aproximadamente 1.000 galões. A capacidade necessária aumenta a partir daí, com base no número de quartos, ocupantes, banheiros e utensílios que o sistema séptico atenderá.

Calcule o número de ocupantes que usarão regularmente seu sistema séptico. Se você tem uma casa com dois quartos, por exemplo, a maioria dos municípios assume que a casa terá quatro ocupantes regulares. Uma casa de três quartos assume seis ocupantes.

Conte o número de banheiros aos quais a fossa séptica atenderá. Se você tiver apenas um banheiro, mas prevê que poderá colocar outro no futuro, inclua o segundo banheiro na sua contagem para evitar a necessidade de substituir o tanque mais tarde.

Conte o número de instalações sanitárias em sua casa. Esta figura inclui todas as torneiras, banheiros, chuveiros, lava-louças, lavadoras de roupas e qualquer outro acessório que será drenado para a fossa séptica.

Faça seus cálculos no escritório de licenças local para compará-los com os regulamentos locais, a fim de determinar o dimensionamento apropriado para fossas sépticas. As regras de tamanho variam um pouco de local para local. No Arizona, por exemplo, uma casa de três quartos com dois banheiros e cerca de 20 luminárias requer um tanque de 1.250 galões. Um edifício com 14 ocupantes e três a cinco banhos requer um tanque de 2.000 galões.

Pin
Send
Share
Send