O que fazer quando um girassol morre

Pin
Send
Share
Send

Do gigantesco mamute russo ao Moulin Rouge, com várias ramificações e flores vermelhas, os girassóis (Helianthus annuus) são embaixadores brilhantes das tardes ensolaradas de verão. Quando o outono rola, no entanto, as folhas morrem, os caules ficam marrons e um caule pesado fica desajeitado na sua paisagem. Quando os girassóis morrerem, pegue um par robusto de luvas e prepare seu jardim para a próxima temporada.

A maioria dos membros da família Helianthus são anuais.

Colheita de sementes

Cubra as cabeças de girassol com uma sacola ventilada para disfarçar os pássaros famintos.

Se você plantou um girassol gigante, não se esqueça de colher as sementes antes que os pássaros façam isso por você. As folhas ao longo do caule ainda podem ser verdes; eles começam seu declínio no final da temporada depois que as pétalas amarelas que cercam a cabeça pesada de sementes estão mortas ou já caíram. Corte o caule a cerca de 30 cm da cabeça quando a parte de trás da cabeça estiver amarela ou marrom dourada, as pétalas estão mortas e as sementes macias. Pendure a cabeça em uma área protegida e seca e, em seguida, bata as sementes soltas em um recipiente para secar completamente.

Doença

Infelizmente, a doença pode matar seus girassóis antes da hora. Oídio macio e pulverulento - fungos que formam manchas prateadas e empoeiradas nas folhas e caules - geralmente não causam danos graves. A murcha de Verticillium e a podridão da cabeça da esclerotinia, no entanto, murcham seus girassóis, formam manchas mortas nas folhas ou caules e podem afetar as plantas próximas. Se um girassol morrer de doença, puxe-o imediatamente e jogue-o no lixo. Nunca adubar girassóis doentes.

Hastes e Plantas

Os talos secos se encaixam ao meio para caber na lata de lixo, mas os talos verdes resistem à flexão.

Quando o girassol morrer, basta arrancar a planta e retirar o excesso de sujeira das raízes. Os girassóis, especialmente as variedades mais altas, geralmente formam uma única raiz principal e um tapete grosso de raízes laterais. Plantas secas e de tamanho médio não resistem muito, mas plantas maiores podem se agarrar tenazmente ao chão; regar a área antes de puxar para soltar o solo. Se seus girassóis tiverem uma haste única e amadeirada, não lute com ela. Em vez disso, segure a parte superior da haste e puxe-a para o lado, usando a alavanca para erguer a base do chão.

Outras considerações

Vespas podem se esconder nos lugares mais improváveis.

Use luvas ao manusear talos de girassol. Pequenos espinhos cobrem os caules e, embora não pareçam imponentes, causam facilmente irritação na pele. Se formigas ou vespas vermelhas freqüentam seu jardim, tenha cuidado se suas folhas ainda estiverem verdes; formigas e vespas cultivam frequentemente melada de pulgões escondidos na parte inferior das folhas largas do seu girassol. Remova todos os caules grandes e resistentes antes de adicionar girassóis mortos à sua pilha de composto. Os caules não se quebram facilmente e se tornam um incômodo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Girassol - Como plantar (Abril 2024).