Qual é a altura mínima do teto de acordo com o Código Internacional de Construção?

Pin
Send
Share
Send

O Código Internacional de Construção, ou IBC, é um conjunto de padrões compilados pelo Conselho Internacional de Código, ou ICC. A adoção desses padrões de construção é opcional, mas a maioria das jurisdições municipais, estaduais e municipais dos EUA baseia seus requisitos de código local no IBC ou no International Residential Code (IRC), a referência de código padrão para casas e moradias de uma e duas famílias. É importante observar que o código de construção local substitui os requisitos de IBC e IRC; portanto, sempre siga o código local para seus próprios projetos de construção.

Os requisitos de altura do teto se aplicam a todo o espaço habitável da casa, incluindo sótãos e porões acabados.

Código Internacional de Construção

O Código Internacional de Construção é usado para edifícios comerciais e qualquer edifício que contenha mais de duas unidades habitacionais, como prédios de apartamentos. A altura mínima do teto nesses edifícios deve ser de 7 pés e 6 polegadas em corredores, áreas comuns e salas habitáveis.

Código Residencial Internacional

De acordo com o IRC, todos os quartos habitáveis ​​devem ter uma altura mínima de 7 pés. Os quartos habitáveis ​​incluem quartos, áreas de estar e cozinhas, mas excluem banheiros, corredores, espaços de utilidade e armários. Um teto com vigas expostas espaçadas a pelo menos 4 pés de distância pode medir 6 pés e 6 polegadas do chão até a parte inferior das vigas. A altura mínima do teto nos banheiros é de 6 pés 8 polegadas.

Tetos inclinados

A altura mínima do teto em salas com teto inclinado (como um espaço no sótão acabado) é de 7 pés em pelo menos 50% da área da sala. Nesse caso, a área da sala é calculada como o espaço total do piso com paredes com pelo menos 5 pés de altura. Áreas com tetos menores que 1,5 m são permitidas, mas não contam para o total da área oficial da sala (as regras do IRC também incluem espaço mínimo para a maioria das salas habitáveis).

Exceções no porão

Sob o IRC, porões sem quartos ou áreas de estar podem ter tetos de 6 pés 8 polegadas de altura com vigas e dutos a uma altura mínima de 6 pés 4 polegadas.

Pin
Send
Share
Send