O que o CFM representa nos compressores de ar?

Pin
Send
Share
Send

Os compressores de ar têm uma grande variedade de usos domésticos e comerciais. Os compressores de ar são classificados pela saída total de psi (libras por polegada quadrada) e cfm (pés cúbicos por minuto).

Definição

Pés cúbicos por minuto, ou cfm, descreve quanto fluxo de ar um compressor pode empurrar em um minuto. Compressores de panqueca pequenos podem ter uma classificação de apenas 2,7 cfm a 90 psi, enquanto compressores comerciais maiores podem ter uma classificação acima de 74 cfm a 100 psi.

Considerações

O cfm de um compressor é geralmente listado como cfm médio, ou acfm, o que significa a quantidade de ar passada em 25% ou a quantidade passada em 15 segundos a cada minuto. No entanto, algumas ferramentas, como lixadeiras e tesouras, podem exigir fluxo contínuo, que seria calculado tomando o cfm médio e multiplicando-o por quatro.

Uso da ferramenta e CFM

Como existem tantas ferramentas diferentes que são pneumáticas, pode ser difícil determinar o cfm correto. Mas determinar o tipo de trabalho pode ajudar. Ferramentas de carpintaria, como pregos brad e pregos de estrutura, exigem pouco cfm, de 0,3 cfm a pouco mais de 2 cfm. Ferramentas mecânicas, como catracas e chaves de impacto, podem requerer entre 2,5 cfm ou 5 cfm (embora uma chave de impacto grande de 1 polegada exija uma quantidade substancial de ar). No entanto, as ferramentas de carroçaria automática, que são ferramentas de uso mais contínuo, exigem muito mais ar. As ferramentas de corte podem precisar de apenas 3 cfm, enquanto as tesouras podem exigir até 16 cfm.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O que é Fluxo, CFM e pressão de teste (Pode 2024).