Remédios caseiros para remoção de tintas

Pin
Send
Share
Send

Pintar a casa pode ser um trabalho confuso. Não importa o quão cuidadoso você tente ser, um pouco de tinta dispersa entrará em sua roupa ou pele e pode até chegar ao chão. Embora manchas difíceis precisem ser atacadas com removedor de tinta ou um produto comercial similar, muitas manchas de tinta podem ser removidas com a mesma facilidade com alguns remédios caseiros simples.

Roupas

Se você estiver usando tinta látex na sua roupa, poderá remover a mancha com bastante facilidade. Lave a roupa com água o mais rápido possível. Se você conseguir atingir a mancha antes de secar, poderá removê-la completamente usando apenas água. Se a tinta estiver seca, mergulhe-a em água primeiro para remover o máximo possível de tinta. Uma lavagem regular na máquina de lavar deve remover o restante da mancha. Se você estiver lidando com tinta a óleo, o processo de remoção de manchas será muito mais difícil. Uma aplicação leve de álcool mineral ou removedor de esmalte pode remover a mancha, se você conseguir alcançá-la antes que ela seque. Isso pode descolorir levemente a roupa; portanto, teste-a em uma área interna da roupa primeiro, se possível.

Pele

Até os pintores mais cuidadosos às vezes conseguem pintar um pouco a pele. Na maioria dos casos, água e detergente são tudo o que será necessário para remover a mancha. Se a tinta estiver completamente seca, esfregue um pouco de margarina na pele. Isso ajudará a umedecer a pele, dificultando a aderência da tinta. Após uma pequena aplicação de margarina, a tinta deve descascar imediatamente. Você pode acompanhar com uma lavagem rápida com água e sabão para remover qualquer resíduo restante.

Pisos de vinil

A tinta derramada no piso de vinil pode parecer um desastre, mas essa bagunça pode ser completamente limpa com alguns remédios caseiros. Se houver tinta à base de água no chão, absorva o máximo possível de tinta com toalhas de papel ou panos antes de começar a limpeza. O restante da tinta pode ser limpo com água e sabão neutro. Lidar com manchas difíceis com álcool. Para tintas à base de óleo, comece com o álcool. Coloque um pano embebido em álcool sobre a mancha por alguns minutos. Isso deve remover a maior parte da tinta. Quaisquer manchas restantes podem ser tratadas com uma almofada de lã de aço embebida em cera líquida. Finalize com água e sabão neutro. Para tinta seca, comece raspando o máximo possível de tinta. As manchas restantes devem ser removidas com um pano embebido em álcool mineral ou em removedor de esmalte.

Pin
Send
Share
Send