Como conectar dois motores de velocidade

Pin
Send
Share
Send

Os motores de duas velocidades usam um interruptor orientado para bobinas de alta ou baixa velocidade. Como mecânico, você é responsável por determinar a velocidade com a qual deseja que o motor funcione. Motores desse tipo usam bobinas para produzir dois campos magnéticos únicos, gerando velocidades diferentes. Se você estiver tentando religar adequadamente ou criar um motor de duas velocidades, o processo é bastante direto. No entanto, os procedimentos de segurança adequados devem ser seguidos, pois qualquer trabalho com fiação ou eletricidade pode ser perigoso.

Como testar capacitores de funcionamento do motor

Fundamentos da fiação do motor de duas velocidades

Como um motor de duas velocidades depende de bobinas diferentes para produzir velocidades diferentes, geralmente existem dois fios de entrada. Em muitos casos, as bobinas de baixa e alta velocidade compartilham um fio externo. Além disso, a bobina de baixa velocidade é normalmente fornecida por um fio vermelho, enquanto a bobina de alta velocidade é alimentada por um fio preto. Como você precisa escolher entre as velocidades usando um interruptor de motor de duas velocidades, é impossível que as duas bobinas sejam energizadas simultaneamente.

Noções básicas de segurança de fiação

Antes de começar a trabalhar em qualquer projeto que envolva eletricidade, informe as pessoas a sua volta sobre o que estará fazendo. O motor em que você está trabalhando deve ser desconectado ou desconectado antes de começar a trabalhar. Para ser extremamente cauteloso, você pode desligar a unidade na caixa do disjuntor. O uso de luvas e ferramentas de alta tensão com alças isoladas também é uma aposta segura para esse tipo de projeto.

Como conectar motores de duas velocidades

Para configurar adequadamente esse tipo de fiação de comutação alto-baixo, você precisará de uma fonte de alimentação CA, o motor de duas velocidades e um comutador de dois pólos e de lançamento duplo. A maioria dos switches DPDT usa três terminais porque haverá um fio comum de alta velocidade, baixa velocidade e conectado a eles. Conecte um fio entre o terminal comum da fonte de alimentação CA e o terminal comum do motor.

Identifique o fio preto da fonte de alimentação e conecte-o ao terminal central do comutador. Em seguida, use um fio vermelho para conectar a chave ao terminal de baixa velocidade do motor. Em seguida, use um fio preto para conectar o comutador ao terminal de alta velocidade do motor.

Agora você pode ligar o motor e testar se o interruptor funciona corretamente. O motor deve funcionar em baixa velocidade quando o interruptor é girado na direção do terminal com fio vermelho e em alta velocidade quando é girado na direção do terminal com fio preto. Se não for esse o caso, desligue a energia. Você precisará alternar quais fios vão para quais terminais, para que sejam organizados corretamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Controle a velocidade de um motor sem enrolação! (Pode 2024).