A leitura normal do PSI para um sistema de caldeira de água quente

Pin
Send
Share
Send

Como em qualquer aparelho de aquecimento ou água quente, um sistema de caldeira de água quente requer um fluxo de pressão constante para manter a temperatura ideal. Os sistemas de caldeira de água quente são equipados com um manômetro e uma válvula redutora de pressão automática que adiciona água ao sistema se a pressão cair. Apesar da válvula redutora de pressão, os proprietários devem estar familiarizados com o PSI padrão do seu sistema de caldeira de água quente e devem verificar regularmente a leitura da pressão.

Pressão operacional padrão a frio

A pressão operacional padrão de água fria da maioria das caldeiras de água quente dos EUA e do Canadá é de 12 libras por polegada quadrada (psi). Se a pressão da caldeira cair abaixo de 12 psi, a válvula permitirá que a nova água entre na unidade aumente a leitura da pressão.

Pressão operacional padrão quente

Os sistemas de caldeira de água quente também têm uma configuração de temperatura de limite alto que aciona um desligamento automático se a temperatura da água subir acima desse ponto de ajuste. Se a configuração da temperatura limite alta for muito alta, geralmente acima de 200 graus Fahrenheit, a pressão do sistema também atingirá uma condição excessiva e começará a vazar. A configuração de temperatura limite alta deve ser em torno de 190 graus e a pressão operacional padrão da água quente em torno de 20 psi.

Medidor de pressão

O manômetro na maioria dos sistemas de caldeira de água quente está localizado na frente da unidade, às vezes perto da parte superior. Este medidor mostra a pressão interna atual e a temperatura dentro da caldeira. A leitura do manômetro, antes e depois de qualquer esforço de solução de problemas, bem como sempre que a caldeira for ligada ou desligada, pode ajudar a determinar se há algum problema com a caldeira.

Problemas comuns

Além dos problemas de temperatura, há outras razões pelas quais a pressão do sistema da caldeira de água quente pode ser muito alta ou muito baixa. Alguns desses problemas incluem um vazamento na placa de base ou na unidade do radiador. Além disso, se a caldeira apresentar corrosão ou vazamento, as leituras de pressão serão alteradas. O tanque de expansão também pode ficar encharcado, o que pode causar leituras de pressão excessivas. Se a leitura da pressão no manômetro da caldeira de água quente tiver sido alterada, especialmente antes ou depois da operação ou solução de problemas, entre em contato com o fabricante da caldeira ou com um profissional de serviço autorizado para obter assistência imediata.

Pin
Send
Share
Send