Como corrigir bolhas no piso laminado

Pin
Send
Share
Send

O laminado fornece uma solução de revestimento durável para qualquer ambiente, oferecendo ao proprietário uma alternativa barata aos pisos tradicionais de pedra, cerâmica ou madeira, enquanto cria a mesma aparência. Enquanto a maioria dos pisos laminados pode durar décadas com a manutenção adequada, às vezes surgem problemas. Uma delas é a de bolhas no piso, que prejudicam a aparência suave da superfície laminada. Borbulhar na superfície geralmente tem uma de duas causas, umidade ou tensão, mas ambas podem ser reparadas com um pouco de esforço se você nivelar rapidamente a superfície para restaurar um piso liso e sem manchas.

Substituição de tábua danificada

Passo 1

Inspecione a área que está borbulhando. Se a bolha estiver limitada a uma única placa, ela será danificada porque as camadas da placa perderam sua coesão, flambagem ou empenamento, provavelmente por causa da umidade. Isso requer que você remova a placa danificada e substitua-a por uma nova.

Passo 2

Remova a moldura da parede mais próxima da tábua do chão com uma chave de fenda ou martelo, tomando cuidado para não danificar a moldura para substituir a placa.

Etapa 3

Remova as tábuas do piso que conduzem da parede para a danificada. As tábuas do piso estão bloqueadas e você primeiro terá que levantar a placa que encosta a parede a partir dessa borda e deslizá-la para fora de seu mecanismo de travamento com a placa de conexão.

Passo 4

Substitua a tábua danificada do piso por uma nova, deslizando-a no lugar, inserindo a lingüeta da tábua na ranhura da tábua ao lado do espaço aberto. Retorne o restante das tábuas do piso não danificadas aos lugares que levam de volta à parede.

Etapa 5

Substitua a moldura da parede.

Substituindo o revestimento repicado

Passo 1

Inspecione as tábuas do assoalho borbulhadas. Se a inspeção mostrar uma bolha grande centralizada em uma costura entre as tábuas do piso, o piso estará atingindo um pico. O pico é quando o piso é instalado sem espaço suficiente nas paredes para expansão, fazendo com que as pranchas se apertem e subam em uma costura unida. Para corrigi-lo, você deve aliviar a tensão no chão.

Passo 2

Remova a moldura mais próxima da tábua do assoalho, deixando-a de lado para mais tarde.

Etapa 3

Verifique se o espaço entre a borda da tábua e a parede é de pelo menos um quarto a meia polegada para permitir a expansão das tábuas do chão.

Passo 4

Corte a tábua de chão mais próxima da parede para criar mais espaço para expansão usando uma serra rotativa.

Etapa 5

Pressione a área pontiaguda e observe se as tábuas do piso se encaixam sem o pico. Caso contrário, coloque um peso na área pontiaguda até que ela assente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bolha no laminado da porta -parte 2 (Pode 2024).