Lista de arbustos venenosos

Pin
Send
Share
Send

Alguns arbustos em sua paisagem podem matar você, seus filhos e seus animais de estimação. Surpreendentemente, as variedades populares de plantas comumente encontradas em casa e no jardim são altamente tóxicas, causando sintomas graves e até a morte. Se você tem animais de estimação e crianças, evite esses arbustos venenosos comuns ao planejar sua paisagem.

Arbustos de paisagem comuns em sua casa podem ser fatais se ingeridos

Oleandro

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty ImagesOleander

O oleandro é um arbusto perene redondo e resistente que cresce nas zonas de resistência 9 a 11. do USDA. Segundo o Serviço Florestal dos EUA, o oleandro sobrevive bem à seca e é adequado para crescer em solo pobre demais para a maioria dos outros arbustos, tolerando até mesmo o sal; água e solo alcalino. Infelizmente, cada parte desta planta, fresca e seca, é venenosa e potencialmente fatal para os seres humanos se ingerida. Simplesmente, chupar ou mastigar a folhagem ou galho de oleandro pode colocar uma pessoa no hospital. Os sintomas incluem, mas não se limitam a: vômitos, pulso lento, diarréia com sangue e dilatação da pupila. Além disso, a queima de oleandros cria fumaça tóxica.

Laurel Laurel

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images

Comumente conhecido como louro de ovelha, louro de pântano e lambkill, esse pequeno arbusto sempre verde cresce nas zonas de resistência 1 a 8 do USDA e produz flores rosas profundas no início do verão. Usado em paisagens, o louro cresce até 3 pés de altura, combina bem com outros arbustos sempre verdes e funciona bem em locais parcialmente sombreados. Todas as partes deste arbusto venenoso são altamente tóxicas e podem ser fatais se consumidas. Os sintomas do envenenamento por louro incluem, mas não se limitam a vômitos, dor de cabeça, baba, convulsões e paralisia.

Azaléia

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

As azáleas, uma espécie do gênero Rhododendron, são uma planta ornamental comum usada em paisagens e crescem nas Zonas de Resistência do USDA 3 a 8. Esses arbustos lenhosos desfrutam de sol pleno, mas têm sensibilidade ao calor extremo, portanto evite plantá-los no lado sul de uma casa. O Centro de Controle de Venenos Animais da ASPCA diz que todas as partes das azáleas são venenosas e potencialmente fatais para gatos, cães e outros animais quando ingeridas. Os sintomas incluem, mas não estão limitados a baba, vômito e depressão do sistema nervoso central.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TOP 10 PLANTAS MÁS VENENOSAS DEL MUNDO (Abril 2024).