Como a areia pode derreter o gelo?

Pin
Send
Share
Send

A areia pode derreter o gelo se for aquecida naturalmente pelo sol ou por uma temperatura quente - como qualquer outra substância mais quente que o gelo. A textura real da areia não faz com que o gelo derreta, e é por isso que você teria que colocar um cobertor de areia quente no gelo para derreter. Da mesma forma, a areia pode derreter o gelo mais rapidamente se for colocada no gelo e depois sob luz solar direta, pois a areia aquece muito rapidamente.

Como a areia pode derreter o gelo?

Calor

Prevenção

Embora a areia não possa derreter o gelo sozinha, a menos que seja aquecida pelo sol, ela pode impedir a formação de mais gelo. Colocar uma espessa camada de areia em estradas geladas pode reduzir a quantidade de gelo que pode se formar sobre a areia. Isso ocorre porque as partículas de areia são extremamente pequenas e móveis, dificultando a manutenção de substâncias como o gelo. Elementos como vento ou chuva podem fazer com que a areia se mova continuamente, impedindo que a superfície da estrada fique substancialmente coberta de gelo. Embora não impeça a formação de gelo na estrada, pode retardar o acúmulo.

Equívocos

Como muitas patrulhas rodoviárias colocam areia no gelo durante o inverno, muitas pessoas acreditam que ela é colocada lá para derreter o gelo. Este não é o caso. A areia é colocada lá para fornecer alguma tração no gelo. Sem areia, uma estrada gelada seria extremamente escorregadia, levando a numerosos acidentes. No entanto, ao colocar uma camada áspera de areia no gelo, a patrulha da estrada é capaz de fornecer uma forma improvisada de cascalho durante períodos frios. As pessoas pensam erroneamente que areia e sal desempenham as mesmas funções no gelo, mas não o fazem. Quando o sal é colocado em uma estrada gelada, é feito para derreter o gelo, criando uma estrada livre de manchas. Se o sal for misturado na areia, ele poderá derreter o gelo até um certo grau.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COLOQUEI AREIA NA FORJA! VIROU VIDRO?? (Pode 2024).