Como funcionam os logs de gás?

Pin
Send
Share
Send

O aquecimento central pode ser prático e eficiente, mas os feriados e as noites frias de inverno são mais alegres, com um fogo aceso na lareira da família. Como transportar um suprimento de madeira de nogueira dos "40 anos atrás" não é uma opção para a maioria dos proprietários, o gás natural foi empregado como uma maneira mais limpa e conveniente de acender a lareira. As primeiras lareiras a gás foram simples - apenas um cano com uma válvula e um conjunto de toras de cerâmica em uma lareira a lenha. Os conjuntos de lareira a gás de hoje são um pouco mais sofisticados e podem ser instalados em lareiras padrão ou "sem ventilação", podem incluir controles remotos e tamanhos variados para caber em qualquer lareira. Os "troncos de gás" mais eficientes produzem mais calor do que as lareiras a lenha e os compradores podem escolher que tipo de madeira e tamanho dos toros que instalam. O sistema básico da lareira a gás foi aprimorado, mas ainda é fácil de instalar e usar.

Como funcionam os logs de gás?

A lareira a gás

O básico

Queimador e rack de toras com controle

As toras de gás usam propano ou gás natural e podem ser instaladas na maioria das lareiras existentes para queima de madeira, alvenaria aberta ou construídas em fábrica certificadas para conjuntos de toras de gás. Uma linha de gás deve ser instalada através da parede da lareira para fornecer combustível. Onde "isqueiros" foram instalados, um novo acessório substitui o tubo do isqueiro. Uma linha de suprimento flexível se conecta ao queimador. O suprimento de gás é controlado por um botão na frente da grelha ou por um controle eletrônico gerenciado por controle remoto ou uma chave na mão na parede externa da lareira. O gás é expelido através de uma válvula reguladora, passando por uma luz piloto que acende enquanto flui através de um tubo perfurado ou conjunto de tubos que passa por baixo ou entre troncos de cerâmica que ficam em um rack que parece uma lareira. O gás queima através e ao redor das toras de cerâmica que podem brilhar um pouco após um longo aquecimento, mas são resistentes a chamas.

Detalhes

Tubo do queimador, piloto e casal

Um leito de areia, rocha de lava ou outro material à prova de chamas reveste o piso da fornalha e muitos conjuntos de troncos de gás têm uma panela ou ranhura para "brasas brilhantes", geralmente vermiculita, vidro ou algum outro material que esquenta e brilha em vermelho mas nunca seja realmente consumido pelas chamas. Os conjuntos de registros podem ter um dispositivo de ignição embutido para acender o piloto ou o piloto pode acender manualmente. Os pilotos em conjuntos de gás natural podem ser desligados quando a lareira não for usada por longos períodos, como durante os meses de verão. Conjuntos de propano requerem um "piloto em pé" - uma luz piloto que está continuamente acesa. A luz piloto aquece um termopar que mantém o gás fluindo e que esfria e interrompe o fluxo de gás se a luz piloto apagar. Os toros podem ser comprados em vários estilos, mas devem ter espaço em torno deles nas costas e nas laterais para ventilação e combustão adequadas.

Pin
Send
Share
Send