Como saber se você tem um aquecedor de água elétrico ou a gás

Pin
Send
Share
Send

Embora existam alguns aquecedores de água que funcionam com energia solar, óleo e propano, os aquecedores de água mais comuns são alimentados por eletricidade ou gás natural. Nos aquecedores elétricos de água, a água é aquecida quando entra em contato com grandes bobinas que se estendem para dentro do tanque. Os aquecedores de água a gás natural usam um queimador para aquecer o tanque de água. Se você precisa substituir o aquecedor de água em sua casa existente ou simplesmente não sabe que tipo existe no seu porão, existem várias maneiras de determinar se o aquecedor de água é elétrico ou a gás.

Aquecedores de água elétricos e a gás funcionam de maneira diferente para fornecer água quente a uma família.

Passo 1

Remova o painel de acesso na lateral do aquecedor de água e procure uma chama azul no interior. Isso é chamado de luz piloto e indica a presença de gás natural. Se você vê uma luz piloto, você tem um aquecedor de água a gás. Aquecedores de água elétricos não possuem luzes piloto.

Passo 2

Veja na parte superior do aquecedor um cabo de alimentação elétrico. Parece um cabo de extensão grosso e geralmente é preto ou cinza. Se você vir alguém entrando na parte superior ou lateral do aquecedor, é um aquecedor elétrico de água.

Etapa 3

Procure um cano preto entrando no fundo do tanque. Geralmente tem cerca de ½ polegada de espessura e preto. Este é um tubo de gás e indica que o seu aquecedor de água é alimentado a gás.

Passo 4

Identifique um tubo de cobre entrando no fundo do tanque, desde que você não veja um tubo de gás preto. O tubo terá cerca de inch de polegada de espessura. Se você vê isso, significa que você tem um aquecedor de água a gás.

Etapa 5

Procure um tubo de ventilação em cima do aquecedor de água. A presença de um tubo de PVC de 3 ou 4 polegadas indica um aquecedor de água a gás, porque o ventilador e o motor dentro do aquecedor de água forçam a exaustão criada pelo gás para dentro e para fora da ventilação. Os aquecedores de água elétricos não possuem um sistema de ventilação, pois não há escapamento.

Pin
Send
Share
Send