Como substituir o tapete com madeira

Pin
Send
Share
Send

Se você tiver carpetes desatualizados, manchados ou com mofo, talvez seja hora de um novo visual. Substituir carpete por madeira pode ser uma ótima opção, pois é fácil de limpar e manter. Além disso, pisos de madeira são melhores para quem sofre de alergias.

Como substituir o carpete por madeira de lei - Foto: Asergieiev / iStock / GettyImages

Como remover o tapete

O primeiro passo para substituir o carpete por madeira é remover o carpete antigo. Mova todos os móveis e itens pessoais para fora da sala que você estará reformando. Remova todas as tiras de transição do carpete, que são as tiras de metal pregadas ou parafusadas na porta.

Tente puxar o carpete de volta, começando em um canto da sala. Você pode achar que o tapete tem tiras de aderência em torno do perímetro da sala. Dependendo da idade e espessura do tapete, puxar com firmeza pode ser suficiente para remover o tapete. Caso contrário, você pode usar um cortador de tapetes, um tipo de barbeador de segurança, para cortar um pequeno quadrado no canto do carpete. Você deve poder cortar o tapete e afastá-lo da parede deste espaço vazio.

Ao usar um barbeador de segurança ou um cortador de carpete, sempre mantenha a lâmina apontada para o chão e afastada do corpo. Feche ou cubra a lâmina quando não estiver em uso. Mantenha todos os objetos afiados, como barbeadores ou cortadores de tapetes, fora do alcance das crianças. Além disso, como as lâminas ficam maçantes com o uso, pode ser mais difícil fazer cortes, o que pode causar ferimentos. Troque sua lâmina com frequência para evitar esse tipo de problema.

Se houver um tapete embaixo do tapete, você precisará retirá-lo também. Se a almofada do tapete for antiga, ela poderá se desintegrar quando você a remover. Tenha um grande saco de lixo pronto para detritos.

Depois de remover o tapete, você precisará remover os grampos ou tiras de aderência do perímetro da sala. Um alicate de ponta fina funciona bem para o processo de remoção.

Depois de remover o tapete, o tapete e os grampos ou tachinhas, varra o chão para limpar detritos e objetos pontiagudos. Em seguida, aspire completamente para preparar a sala para a instalação de madeira.

Quais são as diferenças entre madeira sólida e madeira projetada?

Você corta e cobre uma única prancha de madeira com uma camada protetora transparente para fazer tábuas de madeira maciça. A madeira dura geralmente tem um centímetro de polegada, o que significa que você pode lixar e repintar várias vezes ao longo da vida útil do piso.

Os pisos de madeira estão sujeitos à umidade relativa de sua casa, portanto, deixe espaço em volta da sala para expansão e contração. Na maioria dos casos, você prega madeira no subpiso. Depois de instalar o piso, você não poderá removê-lo sem danificar as pranchas de madeira.

A madeira projetada possui muitas pranchas de madeira coladas, usando altos níveis de calor. A camada superior de um pedaço de madeira de engenharia é geralmente feita com uma qualidade superior às inferiores, que normalmente são compensados ​​ou uma combinação de pedaços de madeira reciclada misturados ao pó de pedra.

A umidade não afeta tanto a madeira de lei projetada quanto as pranchas de madeira tradicional, por isso é uma ótima opção para áreas úmidas, como banheiros, cozinhas ou lavanderia. Em muitos casos, pedaços de madeira projetada se entrelaçam para facilitar a instalação. Você não o anexa diretamente ao subpavimento, mas o coloca sobre uma barreira de umidade que fica no subpavimento.

Como instalar madeira sólida

Você pode instalar madeira sólida sobre qualquer tipo de subpavimento, desde que tenha 3/4 de polegada de espessura. Se o seu subpiso for apenas uma camada de madeira compensada, a adição de outra camada fortalecerá o subpiso.

Remova qualquer molde do perímetro da sala. Varrer ou aspirar mais uma vez para garantir que não haja detritos remanescentes. Em seguida, instale uma barreira de vapor sobre o subpiso. O papel de alcatrão é melhor se a sala estiver úmida. O papel de resina vermelho reduzirá os rangidos. Sobreponha as bordas da barreira de vapor em pelo menos 10 cm.

Coloque suas pranchas de madeira sólida. Deixe pelo menos um espaço de 1,2 cm entre a borda da parede e o novo piso. Misture pranchas de diferentes tamanhos e cores para evitar variações visíveis.

Use uma broca para criar furos piloto em suas pranchas de madeira. Isso ajudará a evitar a divisão da madeira. Em seguida, use pregos para prender sua madeira na barreira de vapor e no piso.

Como instalar madeira de engenharia

Para instalar madeira de engenharia, você precisará seguir as etapas de preparação descritas acima nas instruções de madeira sólida. As pranchas projetadas têm uma chance maior de variação de cores; portanto, abra várias caixas antes de começar a misturar as placas e evitar seções bloqueadas por cores.

As pranchas de madeira projetada geralmente se encaixam por meio de um mecanismo de travamento. Comece a primeira linha com o lado da língua voltado para a parede e o lado da ranhura voltado para a sala. Use um grampeador elétrico para prender as tábuas ao chão. Escalonar o comprimento da prancha para que as costuras não se alinhem. Quando você chegar ao outro lado da sala, talvez precise usar pregos se a pistola de grampos não se encaixar no espaço entre as tábuas e a parede.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Deck Modular - Como fazer reciclando madeira #DIY Oficina de Casa (Pode 2024).