Por que as folhas ficam amarelas nas figueiras?

Pin
Send
Share
Send

O nome "fig" é usado para descrever árvores, arbustos e trepadeiras da família das figueiras. A figueira produtora de frutas é nativa de regiões temperadas tropicais e quentes. A figueira é uma árvore pequena e saudável, com alturas que variam de 10 a 30 pés. No entanto, problemas de manutenção, pragas e deficiências do solo podem causar amarelecimento das folhas das figueiras, nas condições corretas.

As deficiências do solo podem interferir na produção de figo.

Figueira

A figueira, Ficus carica, varia em altura de 10 a 30 pés com um diâmetro de tronco de cerca de 7 polegadas, de acordo com a Universidade de Purdue. A árvore produz um pequeno fruto em forma de pêra que varia de 1 a 4 polegadas de comprimento e apresenta uma variedade de cores, de verde amarelado a roxo escuro. Segundo a Universidade de Minnesota (UMN), as figueiras crescem melhor com temperaturas superiores a 50 graus F. A adaptação a um novo ambiente e temperaturas baixas são uma causa comum de folhas de figueiras amareladas.

Novo ambiente

As árvores de ficus podem perder até 20% de sua folhagem quando se adaptam a um novo ambiente. Temperaturas variadas, mesmo mudanças mínimas, podem causar amarelecimento e morte final da folhagem das figueiras. Temperaturas frias noturnas abaixo de 50 graus F podem causar perda de folhagem e amarelecimento das folhas. No entanto, como a figueira é decídua, é normal o amarelecimento das folhas e a perda de folhagem durante os meses frios da temporada de outono.

Rega

Subaquática e subaquática da figueira podem causar murchas e amarelecimento das folhas. De acordo com o Serviço de Extensão Agrícola do Texas, as raízes das figueiras estão próximas da superfície do solo e podem secar facilmente. A rega regular em solo bem drenado promove uma folhagem verde saudável, enquanto uma deficiência de água fica com folhas amarelas pálidas.

Deficiência de nitrogênio

O nitrogênio é um dos nutrientes primários encontrados em todo o solo e fertilizantes. Ajuda a promover a divisão celular e o crescimento de folhas verdes durante a primavera, quando a folhagem aparece pela primeira vez. De acordo com o site Soil Science Education, operado pela NASA, o solo com deficiência de nitrogênio faz com que as folhas das plantas fiquem verde-amareladas. Laboratórios universitários ou privados podem testar os níveis de nitrogênio no solo para determinar a aplicação adequada de fertilizantes durante a estação de crescimento.

Insetos

As infestações por insetos são uma causa comum de folhas amareladas na maioria das variedades de figueiras. De acordo com a UMN, insetos como escama, insetos e insetos farináceos são os mais comuns para infestar a figueira. Embora a infestação por insetos seja rara em figueiras saudáveis, inseticidas e spray de sabão inseticida são as soluções mais comuns.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problema deixa folha do pé de figo manchada e enrugada (Abril 2024).