Como remover fiapos das máquinas de lavar

Pin
Send
Share
Send

É um subproduto de todo esse trabalho duro. Ao lavar e secar roupas, o fiapo é um mal necessário. Ele se reúne em fendas e afina as peças da máquina, se não forem tratadas regularmente. O secador recebe toda a atenção quando se trata de remover fiapos, mas a lavadora também precisa de atenção para problemas com fiapos.

Como remover o fiapo das máquinas de lavar roupa

Remoção de fiapos antes da lavagem

Antes de molhar as roupas, elas devem passar por um processo de remoção de pelos. Isso prolonga a vida útil do item vestível e reduz o acúmulo de fiapos na lavadora. Existem várias maneiras de remover o fiapo da roupa antes de iniciar o processo de limpeza. Use um rolo de cotão para remover qualquer cotão flutuante livre que esteja grudado no tecido. Em uma pitada, uma folha de secador sobre jeans ou outro tecido denso pode remover pequenas fibras e poeira. Um rolo enrolado em fita adesiva transparente também pode funcionar para remover as pilhas e fiapos dos suéteres e outras roupas macias. Para empilhar seriamente, uma navalha descartável atualiza a superfície de um suéter muito amado. Uma pedra-pomes é ótima para recuperar o velo de moda e deixar o fiapo que costuma se acumular nesse tecido popular de inverno bem fora da banheira. Você pode usar uma solução de água e vinagre para remover fiapos e remover manchas sérias ao mesmo tempo.

Limpando o filtro de cotão da lavadora

Existem alguns lugares em que os fabricantes de máquinas de lavar colocam o filtro de cotão. Se você não possui o manual ou não pode localizá-lo online, um pouco de investigação deve ajudá-lo a localizar a armadilha de cotão rapidamente. Deslize os dedos pela borda superior do tambor da lavadora para verificar se há uma tela. Esta é a armadilha de cotão. Se você tiver um agitador no meio da banheira, uma tela pode estar localizada no centro do eixo. Por fim, verifique no final da mangueira de drenagem uma pequena tela de malha cheia de fiapos úmidos. Isso pode levar algum trabalho para mover a máquina e descobrir onde a mangueira drena a água.

Passos para lavar roupas em uma máquina de lavar

Para lavar bem as roupas e ajudar a lavadora a retirar a sujeira das roupas, siga algumas regras básicas de limpeza. Aplique removedores de manchas antes de jogar a roupa na lavadora. Separe os escuros dos brancos para evitar que as cores sangrem. Use água fria para escurecer e aqueça para toalhas e lençóis. A roupa de cama deve ser separada das roupas e toalhas. Tecidos pesados, como jeans, devem ser separados dos itens mais leves, como camisas de prensa permanente. Leia a etiqueta de cuidados em roupas e roupas de cama e selecione a temperatura da água com base nisso. Use um detergente suave para roupas delicadas e um detergente mais forte para roupas que precisam de uma lavagem séria, como uniformes esportivos ou roupas de trabalho. Não sobrecarregue a arruela e escolha o tamanho de carga correto antes de iniciar a máquina. Verifique o filtro de cotão pelo menos uma vez por mês, se não semanalmente.

Pin
Send
Share
Send