Idéias de paisagismo para um quintal em forma de triângulo

Pin
Send
Share
Send

Um projeto triangular de paisagismo no quintal recompensa o cuidado e o criativo. Em um espaço pequeno e de formato ímpar, você encontrará sucesso prestando muita atenção aos detalhes individuais, pois quaisquer imperfeições serão ampliadas. Não coloque várias idéias no espaço. Em vez disso, escolha um design que se adapte ao seu quintal triangular, aperfeiçoe-o no papel e dê vida ao seu plano para criar seu pequeno pedaço do paraíso.

Crédito: Brigitte Smith / iStock / Getty Images Um quintal triangular é uma oportunidade para paisagismo imaginativo.

Ponto focal na ponta

Chamar a atenção para um ponto focal no local mais distante da casa faz um espaço triangular parecer maior e bem planejado. Coloque uma passagem de laje ou cascalho atraente que leva ao final ou à ponta do quintal. Em seguida, crie uma forma de ponta de seta em laje no topo do caminho, como se estivesse apontando para a ponta. Este é o local perfeito para uma mesa de jardim e uma impressionante estatuária ou uma grande fogueira cercada por bancos. Alinhe o caminho com uma cobertura de solo com flores e depois espace plantas, arbustos e pequenas árvores nos espaços abertos de cada lado. Como alternativa, mantenha os espaços abertos de cada lado da passarela como um gramado aparado. As plantas mais altas devem estar próximas à borda do quintal e as menores, mais próximas ao caminho.

Triângulos dentro do triângulo

Brinque com a forma do quintal, colocando várias caixas triangulares dentro dela. As caixas de plantio são perfeitas para hortas e jardins de ervas. Coloque de três a cinco caixas de plantio no espaço e deixe passagens entre elas. Elevar as caixas de plantio a diferentes alturas fará com que o quintal pareça maior do que é. Em vez de uma caixa de plantio, e se você tiver espaço suficiente, considere fazer uma fonte triangular de lagoa com peixes tímidos e plantas aquáticas. Os revestimentos plásticos para lagoas, disponíveis na maioria das lojas de paisagismo e de suprimentos para lagos, simplificam o processo de construção de lagos.

Triângulo da vegetação

Preencher todo o quintal com vegetação é uma opção se você tiver apenas uma pequena tira com a qual trabalhar. O uso de plantas perenes minimizará o trabalho de manutenção do quintal e permitirá que o espaço se preencha ao longo dos anos. Coloque arbustos altos com flores e, talvez, gramíneas decorativas perto da extremidade mais distante do quintal da casa. No espaço do meio, plante arbustos mais curtos e plantas com flores. Na parte mais próxima da casa, plante pequenas variedades de flores e coberturas de solo. Uma planta vistosa ou arbusto nos dois cantos mais próximos da casa acentuará esses cantos e fará o quintal parecer mais animado. As árvores ocupam um espaço valioso de cultivo em um pequeno quintal triangular, mas se você optar por usá-las, preencha os espaços vazios abaixo delas com uma estátua do jardim.

Três cantos focados

Os quintais triangulares médios e grandes têm espaço suficiente para criar um espaço separado em cada canto, dando a ilusão de mais espaço. Coloque um caminho para cada um dos três cantos e corte-os com arbustos de tamanho médio para tornar cada canto privado e isolado. Escolha três focos que você gostaria no quintal e encaixe um em cada canto. Em um canto, por exemplo, um banco giratório pode ser cercado por uma grande árvore e plantas coloridas, e o local pode ser usado como um recanto de leitura. Outro canto pode incluir um jardim de ervas em espiral, para que você sempre tenha ingredientes frescos para cozinhar. No canto final, você pode alinhar uma fogueira e duas cadeiras com plantas com flores que florescem no escuro, como o jasmim que floresce à noite (Cestrum nocturnum), para criar uma fuga do jardim ao luar. O jasmim que floresce à noite, também chamado de jessamina noturna, é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 11.

Pin
Send
Share
Send