As pessoas por trás do Roomba aperfeiçoam esse cortador de relva robótico por mais de uma década

Pin
Send
Share
Send

crédito: iRobot

Muito antes de pedirmos ao Alexa, Siri ou Google para acender as luzes, fazer amizade com robôs felinos como companheiros ou fazer com que uma máquina construísse nossos móveis IKEA para nós, havia o dispositivo de casa inteligente OG - o Roomba da iRobot. O pequeno vácuo estreou em 2002, muito antes de os smartphones se tornarem a norma (os iPhones não foram lançados no mercado até 2007) e deu início à era moderna da casa inteligente. Só faz sentido que a iRobot tenha decidido levar sua tecnologia para o exterior para ajudar em outra tarefa semelhante à aspiração - cortar a grama - com a introdução do cortador de grama robô Terra.

crédito: iRobot

Agora, o corte de grama autônomo não é exatamente uma tecnologia nova em folha - os modelos existem nos últimos 20 anos -, mas os primeiros robôs eram realmente bons apenas em lidar com gramados pequenos, planos e retangulares. Isso funciona bem na Europa, onde os gramados se encaixam nesse perfil, mas nos EUA, os gramados tendem a ser um pouco mais desafiadores em termos de forma, tamanho e terreno. Portanto, o iRobot gastou mais de um década aperfeiçoando o Terra para ser mais inteligente, mais fácil e mais flexível que seus concorrentes, de acordo com a Associated Press.

crédito: iRobot

Por exemplo, a maioria dos robôs que cortam grama no mercado hoje exige que os usuários montem um fio ao redor do perímetro de suas propriedades, o que pode ser caro e demorado. Mas o Terra opera com uma série de faróis sem fio que podem ser inseridos em pontos-chave no quintal, orientando a tecnologia Imprint Smart Mapping do robô. Tudo o que você precisa fazer é dirigir o robô manualmente pelo gramado uma vez para que ele aprenda os limites. Além disso, o Terra se move em linhas retas, criando a estética tradicional que a maioria dos americanos adota quando corta seus gramados.

crédito: iRobot

Caso contrário, o Terra possui todos os recursos de seus concorrentes, como um aplicativo móvel que permite ajustar exatamente quanta grama você gostaria de cortar, a capacidade de retornar à sua porta de carregamento quando a bateria estiver fraca (e a capacidade para retomar o ponto em que parou assim que for preparado) e à prova de intempéries em dias de chuva.

crédito: iRobot

O Terra está sendo lançado na Alemanha primeiro, com um programa beta começando nos EUA este ano. Não há informações sobre preços, mas a maioria dos cortadores autônomos começa em cerca de US $ 1.000 e pode subir mais de US $ 4.000.

Embora a Terra possa nos levar um passo mais perto de uma queda total da IA ​​que alimenta nossas casas inteligentes, nós assumiremos um mundo liderado por robôs que cortará a grama a qualquer dia. (Brincadeira ... mais ou menos.)

Pin
Send
Share
Send