Que tipo de tinta usar nos banheiros

Pin
Send
Share
Send

Escolher a tinta para o seu banheiro pode parecer avassaladora. Cetim, casca de ovo, brilho, liso: qual é a verdadeira diferença e qual é a melhor para o ambiente úmido do banheiro? Ao selecionar a tinta do banheiro, uma boa regra a ser lembrada é que, quanto mais brilhante é a tinta, mais durável, lavável e resistente à água. Escolha um acabamento na parte mais brilhante do espectro, para que sua pintura se mantenha bem no banheiro.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

Glossing Over

O primeiro passo é entender as diferentes opções de acabamento e o quão brilhante é cada tipo. A tinta plana tem a menor quantidade de brilho possível, com um nível de brilho máximo de 5%. Não parecerá brilhante quando a luz o atingir. A tinta fosca, às vezes chamada de veludo, é o próximo passo na escala brilhante com um nível de brilho de 5 a 10%. Como eles não refletem muita luz, as tintas planas e foscas escondem bem as falhas.

A tinta da casca de ovo oferece um pouco mais de brilho com um nível de brilho de 10 a 25%, seguida de cetim com brilho de 25 a 35%. Semi-brilho é uma tinta no meio da estrada com nível de brilho de 35 a 70%, seguida por tinta brilhante com nível de brilho de 70 a 85%. O topo da lista, tinta brilhante, tem mais de 85% de brilho. Espere ver muito brilho quando a luz o atingir. As tintas com brilho mais alto oferecem mais durabilidade, mas também fazem com que as falhas na superfície se destaquem mais do que as tintas com menos brilho.

Paredes do banheiro

O banheiro não é estranho à umidade, por isso precisa de uma tinta que resista bem em condições úmidas. A tinta plana é a menos resistente à umidade e não é lavável; portanto, você pode descartá-la quando o banheiro precisar de uma nova aparência. Cole com uma tinta com pelo menos um nível de brilho moderado para obter melhores resultados.

As tintas acetinadas e semi-brilhantes são duráveis ​​o suficiente para resistir à umidade do banheiro. Além disso, eles são laváveis, para que você possa manter as paredes do banheiro com uma aparência limpa e fresca. As tintas com menos brilho às vezes ficam danificadas quando você as lava. Uma tinta brilhante também é uma opção, mas lembre-se de que o brilho pode ser um pouco demais e mostra todas as falhas na parede porque reflete muito bem a luz. Os níveis de brilho intermediários são laváveis ​​e duráveis, sem destacar mossas na superfície pintada, tornando-os uma opção sólida para banheiros.

Guarnição de porta e janela

O acabamento das portas e janelas precisa de um pouco de durabilidade extra, pois essas áreas são mais propensas a arranhões, arranhões e impressões digitais sujas. Uma tinta semibrilhante ou brilhante é melhor para essas superfícies, pois elas aguentam bastante a lavagem. Usar um acabamento um pouco mais brilhante na guarnição faz com que ela se destaque para dar ao seu espaço um apelo arquitetônico. Se você usar semi-brilho nas paredes, tente um brilho na guarnição, por exemplo.

Preocupações com o teto

Os tetos geralmente exigem uma tinta plana, mas os tetos dos banheiros são a exceção. O vapor se transforma em condensação, que se acumula nas superfícies, inclusive no teto. Escolha uma tinta no teto com um pouco de resistência à umidade para fazer o acabamento durar. Uma casca de ovo ou tinta acetinada adiciona durabilidade ao acabamento do teto sem ser excessivamente brilhante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Efeito Mármore em banheiro: uma alternativa barata para não usar revestimento. (Pode 2024).