Qual é o segredo mais bem guardado da cozinha? Uma pia e torneira cuidadosamente selecionadas, é claro

Pin
Send
Share
Send

crédito: Peter Schweitzer para Hunker

Eles podem não ganhar o prêmio pelos elementos de design mais sexy, mas as pias e torneiras da cozinha são parte integrante de um espaço culinário e merecem consideração cuidadosa antes da compra. Afinal, existe alguma outra área que vê mais atividade do que a pia? Estamos conversando: lavar as mãos, lavar a louça, encher as panelas, esvaziar as panelas ... você entendeu. Você pode não saber, mas existem MUITOS tipos diferentes de pias e torneiras disponíveis em uma ampla variedade de estilos, materiais, configurações e preços.

Ao selecionar esses dois recursos inflexíveis, seja realista sobre o espaço para cozinhar e trabalhe com o que você tem. Por exemplo, sua pia terá um papel de destaque na cozinha de um chef? Ou o seu é mais um espaço pequeno que vê tráfego limitado? Você não deseja instalar uma pia pequena e pequena em uma cozinha grande, porque as proporções serão reduzidas e não será capaz de lidar com a carga de trabalho. Por outro lado, um dissipador duplo dianteiro do avental parecerá deslocado em uma pequena cozinha de cozinha. Um pouco de busca da alma ajudará a determinar que tipo de pia e torneira funcionará para você. Obviamente, você deseja que sua área de pia seja uma combinação ideal de forma e função: ela precisa ter uma boa aparência e desempenho. Não é pedir muito, certo?

Diferentes tipos de pias de cozinha

Quando se trata de restringir a seleção da pia da cozinha, a primeira pergunta que você deve fazer é: você prefere uma pia com uma tigela ou duas vezes? Embora a aparência seja um fator importante na tomada dessa decisão, você também deve pensar na maneira como usa a pia. Você gosta de multitarefa na pia da cozinha, lavando a louça de um lado e enxaguando do outro? Ou você prefere se concentrar em uma tarefa culinária de cada vez? Além disso, considere o tamanho da sua cozinha. Como mencionado anteriormente, uma grande pia dupla pode parecer estranha em uma pequena cozinha.

Por fim, pense no material da pia da cozinha. Enquanto o aço inoxidável e a porcelana são opções populares, há também a opção de uma pia integrada, feita com o mesmo material que as bancadas da cozinha. Embora esse visual exista sofisticação e luxo, ele pode se tornar um imbecil no orçamento e ser difícil de substituir, se necessário, por isso, pesa os prós e os contras.

Há três maneiras básicas de instalar uma pia: pias de montagem superior ou embutida, montagem embutida e montagem embutida. Leia para aprender sobre os prós e contras de cada um.

Pia para cozinha com abertura automática

crédito: Peter Schweitzer para Hunker

Os dissipadores auto-rimming ou drop-in AKA de montagem superior são os mais comuns, para não mencionar, os mais fáceis (e mais acessíveis) de instalar. Elas envolvem o corte de um buraco na sua bancada (feito por um profissional) que acomodará a pia e a "queda" dela. Presto! Sua pia é calafetada com silicone para um ajuste estanque e mantida no lugar por um lábio que se sobrepõe em cima do balcão.

Prós: Esse tipo de instalação do coletor é o mais fácil de executar e geralmente o mais acessível.

Contras: Devido à maneira como a pia e o balcão se encontram, é praticamente impossível varrer líquidos ou migalhas do balcão diretamente para a pia, e as partículas geralmente ficam alojadas na interseção do rebordo da pia e da bancada. Esse tipo de instalação de pia também ocupa um balcão valioso, o que é negativo, principalmente em cozinhas apertadas, onde cada bit conta.

Undermount Pias de cozinha

crédito: Leanne Ford

As pias da cozinha sob o suporte ficam penduradas na parte inferior da bancada ou são apoiadas por baixo por um gabinete ou clipes de base. Nesta cozinha industrial, uma pia submersa e uma torneira sem mangas praticamente desaparecem sob uma grossa bancada de concreto derramado para um design perfeito e muito espaço na superfície. Leanne Ford mantém a aparência limpa e direta usando uma paleta de cores neutras, tubos expostos e um trio de luzes pendentes de bronze esfregadas a óleo para aprimorar a aparência.

Prós: As pias submersas permitem que os alimentos e outros itens sejam escovados diretamente da bancada para a pia sem quaisquer "pontos de captura" e fornecem uma estética simplificada.

Contras: Para suportar o peso de certos materiais da pia, como ferro fundido ou pedra, as pias submersas requerem um sistema de montagem bem projetado. Tradução: mais caro para instalar. Embora os alimentos não fiquem alojados na borda da pia como podem com a variedade montada no topo, os alimentos podem ficar presos no calafetagem, onde a pia e o balcão se encontram.

Pias de cozinha integradas

crédito: Instagram @eyeswoon

Pias de cozinha integradas são quando a bancada transita sem problemas para uma pia do mesmo material, criando uma aparência limpa e suave.

Prós: As pias instaladas na montagem embutida oferecem os mesmos benefícios de facilidade de limpeza de uma pia com a beleza adicional de usar um único material consistente.

Contras: O maior golpe de pias integradas é que, por serem personalizadas (sem surpresa aqui), são caras. Eles também apresentam um desafio único para substituir se estiverem danificados ou rachados.

Configuração: A configuração de uma pia refere-se à forma e tamanho reais da pia, bem como às características da torneira que a acompanha. Como uma pia e seu hardware têm tanta utilidade, é importante comprar a melhor que você pode pagar. Dica profissional: Antes de comprar sua torneira, você deve pregar a pia primeiro, porque determina quanto alcance você precisa da sua torneira.

Pia para cozinha

crédito: Codi Ann Backman for Hunker

Tigela única, como o nome indica, é simplesmente uma pia de uma tigela. Essa é uma boa opção de economia de espaço para cozinhas menores ou para quem não cozinha nem diverte com frequência. Eles vêm em uma variedade de formas e tamanhos, de pequeno e redondo a largo e retangular.

Prós: Grandes pias de cozinha de tigela única são ótimas para colocar panelas e frigideiras grandes demais e economizar espaço no balcão. Eles são tipicamente mais acessíveis que pias de tigela dupla e são uma ótima opção para uma ilha secundária ou pia de bar (se você rolar dessa maneira).

Contras: Eles podem tornar mais difícil lavar a louça do que uma tigela dupla e podem usar mais água e sabão.

Pia para cozinha dupla

crédito: Sanford Creative for Hunker

Pias de cozinha de tigela dupla são uma pia dividida em duas ou duas pias distintas emolduradas em uma. Cada lado pode ter o mesmo tamanho e profundidade ou um pode ser maior e mais profundo que seu parceiro.

Prós: As tigelas duplas permitem mais flexibilidade no trabalho de preparação e limpeza e promovem a conservação da água, pois você pode mergulhar a louça suja ao meio. Existem alguns acessórios divertidos feitos para tigelas duplas, como tábuas ou escorredores, que podem ser usados ​​de um lado.

Contras: Eles são difíceis de instalar e, portanto, você adivinhou, mais caro. O tamanho maior significa que eles não são ideais para cozinhas menores. E, dependendo do tamanho das tigelas, pode ser difícil lavar itens maiores.

Fazenda ou avental pia da cozinha

crédito: deVOL Kitchens

As pias de cozinhas de quinta ou avental são baseadas nos desenhos originais usados ​​em casas de fazenda antes do advento do encanamento interno, quando as pias precisavam ser profundas e grandes para reter a água bombeada. Como as pias das casas de fazenda ficam na frente de armários e bancadas, elas são mais uma declaração de design do que outros estilos de pia, algo que consideramos uma vantagem. O estilo da fazenda teve um ressurgimento nos últimos anos, graças a programas de TV de alto nível, como Fixador superior e, como resultado, agora esta opção está disponível em mais materiais e configurações do que nunca.

É difícil dar errado com uma pia de casa de fazenda (ou uma cozinha projetada pela deVOL Kitchens). Aqui, eles selecionaram uma opção com uma frente ondulada, adicionando um detalhe exclusivo a um estilo de coletor popular. Torneiras montadas no convés em latão antigo e um passador de madeira para manter itens frequentemente usados ​​ao alcance do braço aumentam o charme e o apelo do mundo antigo deste espaço.

Prós: Sua grande capacidade facilita a lavagem de potes e panelas de tamanho grande. Eles estão muito na moda. As pias de quinta são mais ergonômicas porque estendem as bancadas do passado, eliminando a necessidade de se inclinar para alcançar a pia.

Contras: Algumas pessoas muito altas acham a profundidade extra de uma pia de uma casa de campo desconfortável, pois ela requer mais do que uma pia comum. Devido à sua extensão além da bancada, bem como a sua profundidade, eles exigem um armário personalizado abaixo, tornando-os uma opção menos que ideal se você estiver reformando uma cozinha existente - a menos que esteja disposto a substituir o armário abaixo.

Pia de cozinha de canto

As pias de canto ajudam a resolver o enigma dos layouts de cozinha desajeitados, fornecendo uma solução que só pode ser colocada na interseção da esquina de dois balcões. Eles podem não ser sua primeira escolha, mas usam espaço morto e fazem o trabalho.

Prós: Esse estilo de pia libera espaço valioso na bancada, maximizando cantos mortos.

Contras: Geralmente, uma pia de canto não terá o benefício de ser colocada sob uma janela, o que significa que não há luz natural enquanto você lava a louça. Só há espaço suficiente para uma pessoa em frente a uma pia de canto, tornando impossível recrutar alguém para secar enquanto você lava. O espaço sob uma pia de canto é bem estreito.

Pias de cozinha de bar

Pias de bar são semelhantes à pia principal de uma cozinha, mas em uma escala menor. Eles são usados ​​em conjunto com uma pia primária e geralmente são encontrados na área da ilha ou do bar ou em espaços de cozimento maiores.

Tem um minuto? Vamos falar sobre torneiras de cozinha.

Sim. Torneiras de cozinha são uma "coisa" e vêm em um número impressionante de opções. Eles suportam uma quantidade incrível de desgaste, assim você precisa não apenas de boa aparência, mas também de ser capaz de executar e durar. É importante garantir que o bico da torneira alcance toda a pia e que o tamanho da bica funcione com o tamanho da pia. Como na maioria das coisas, as torneiras têm uma ampla variedade de preços, e o preço é um bom indicador de qualidade - espere gastar pelo menos algumas centenas de dólares para algo que durará 10 anos ou mais, mas os preços das torneiras podem subir rapidamente a partir daí.

Torneiras Monocomando

crédito: Stephen Paul para Hunker

Torneiras de cozinha de manípulo único são uma opção popular. É possível obtê-los no viva-voz (quando eles são ativados pelo sensor de movimento) e nas versões controladas por pedal, o que é um benefício especial quando as mãos são cobertas por frango cru.

Prós: Capacidade de operar a água quente e fria com uma mão enquanto segura algo na outra.

Contras: Algumas pessoas acham difícil controlar a temperatura da água.

Torneiras Gooseneck

crédito: Peter Schweitzer para Hunker

Torneiras de pescoço de ganso ou torneiras de arco alto têm um longo pescoço ou bico arqueado - geralmente de 8 a 10 polegadas de altura - tornando-os ideais para lavar à mão panelas e frigideiras grandes, ou se você estiver procurando por mais espaço para trabalhar acima da borda do a pia. Dica profissional: Se você tem prateleiras, armários baixos ou um peitoril da janela diretamente acima / atrás da pia, certifique-se de medir o espaço abaixo para garantir que a torneira se encaixe.

Prós: Permite que os potes e panelas de tamanho grande sejam lavados à mão com facilidade.

Contras: Pode impedir a visão do que está por trás - seja pia, janela ou ladrilho.

Torneiras de ponte ou de dois furos

crédito: Katie Hackworth

Torneiras de ponte ou de dois orifícios têm alças separadas para água quente e fria, mas um tubo une as válvulas separadas, de modo que haja apenas uma torneira para as temperaturas da água. Esse estilo oferece uma estética clássica e atemporal. Katie Hackworth usa uma torneira de ponte montada no convés para adicionar um design atemporal a uma remodelação da cozinha. Uma única pia de aço inoxidável é um contraponto moderno ao acessório tradicional.

Prós: Eles oferecem melhor controle da temperatura da água e são uma escolha elegante.

Contras: Você precisa de duas mãos para fazer ajustes de fluxo e temperatura.

Torneiras de convés

crédito: Peter Schweitzer para Hunker

As torneiras montadas no convés são instaladas diretamente na bancada, não na parede ou na pia.

Prós: Esse estilo envolve uma instalação direta.

Contras: Você precisará de um profissional para fazer furos na bancada.

Torneiras de parede

crédito: Rejuvenation

As torneiras de cozinha montadas na parede são exatamente como parecem: montadas na parede atrás da pia em vez de no balcão, liberando um espaço valioso. Uma torneira de cozinha montada na parede emparelhada com uma pia em frente ao avental de pedra-sabão é uma combinação única que adiciona bastante personalidade e charme a esse espaço rústico de alto estilo. Caixas de lona, ​​prateleiras de madeira abertas e um rack de gancho de acordeão de bronze esfregado a óleo completam o visual.

Prós: Esse tipo de instalação mantém as bancadas limpas e facilita a limpeza atrás da pia, pois você não precisa contornar a base da torneira.

Contras: Se a instalação de sua torneira de cozinha estiver em uma parede externa e você viver em um clima frio, considere seguir outra rota: os canos de abastecimento de água nas paredes externas são propensos a congelamento. Essas torneiras também são mais caras de instalar.

Enchedor de panela

crédito: Studio McGee

Um enchedor de panela acima do fogão é ideal para encher panelas grandes com água fria usada para sopa, macarrão e outras necessidades de cozinhar sem arrastá-las pela cozinha. Isso precisa ser planejado no início de sua fase de projeto e não é facilmente adicionado, pois você precisa ter um suprimento de água na parede.

Um enchedor de panela é um privilégio de luxo para quem cozinha muito e valoriza a conveniência. Shea of ​​Studio McGee projetou uma cozinha de fazenda elevada com uma torneira de pescoço de ganso, uma abundância de mármore e ferragens cromadas. Prateleiras de madeira abertas flanqueiam o exaustor e os bancos de bar detalhados em couro adicionam calor e textura.

Dica profissional: Qualquer que seja o tipo de torneira que você selecionar, verifique se há espaço suficiente entre a parede e a torneira para garantir que as alças possam girar ou considere uma única alavanca ou alças que apenas girem para a frente.

Prós: Este é bastante auto-explicativo: um enchedor de panela elimina a necessidade de levar uma panela pesada cheia de água da pia para o fogão.

Contras: Você ainda precisará levar uma panela pesada cheia de água quente do fogão para a pia.

Quão inteligente é a sua torneira?

As torneiras de cozinha recentemente receberam uma atualização graças à introdução da torneira Sensate da Kohler, um produto "inteligente" recém-lançado que chegou ao mercado em agosto. O Sensate é controlado por voz e combina com o Google Assistant, Amazon Alexa e Siri da Apple.

Onde comprar pias e torneiras de cozinha:

Agora que você sabe (quase) tudo o que há para saber sobre compras de pias e torneiras de cozinha, aqui estão alguns lugares a considerar para suas compras.

Kohler

DeVOL

Rejuvenescimento

Pin
Send
Share
Send