A colocação correta de registros em um sistema HVAC

Pin
Send
Share
Send

Registros são as aberturas de ventilação que seu sistema HVAC usa. Sua colocação é decidida quando sua casa é construída pela primeira vez ou quando o trabalho do duto está sendo reformado. Se você tiver a chance de instalar novos registradores em um projeto de reforma, lembre-se de que eles foram projetados para fornecer ar à sua casa depois que ela passou pelo sistema e devolver o ar de volta às unidades.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images Os registros devem ser colocados em todos os cômodos da sua casa.

Altura

Quando se trata de altura, os registros de retorno são flexíveis. O objetivo de um registro de retorno é levar o ar de volta ao seu ponto de partida. Os dutos de jumper de teto podem conectar salas para facilitar isso - mesmo deixando as portas abertas desempenha um papel importante. Grelhas de transferência, rebaixos de portas e grades de parede são todos meios aceitáveis ​​para permitir que o ar flua pela casa. As aberturas de ventilação, que empurram o ar através do trabalho do duto, devem ser colocadas adequadamente. Nesse caso, a altura deles será determinada pelo seu sistema. Muitos têm trabalho de dutos em espaços de rastreamento, de modo que os registros são colocados no chão. Os sistemas do sótão podem usar registros colocados no teto.

Colocação do quarto

O objetivo do bom posicionamento do registro é manter a casa o mais uniformemente aquecida ou refrigerada possível. Para esse fim, toda sala grande deve ter um registro de suprimentos. Alguns registros de suprimentos podem ser conectados e conectados em loop em um padrão semelhante à Web, enquanto outros terminam em vários pontos finais importantes. De qualquer maneira, um registro para cada quarto criará um fluxo de ar uniforme em toda a casa.

Posicionamento da janela

Se você observar os registros que já estão em sua casa, poderá notar que eles tendem a estar perto das janelas. As janelas permitem a transferência de calor com mais facilidade, de modo que o ar que os atinge se torna frio e afunda. Pode parecer um local estranho para a abertura de ventilação, mas é por design. O ar quente empurrado pela abertura de suprimento pode criar uma camada de proteção contra a janela que impede que outro ar seja resfriado. Siga esta estratégia de posicionamento da janela sempre que possível.

Distância entre os respiradouros de suprimento e retorno

Não coloque seu registro de suprimentos e os respiradouros de retorno muito próximos. O ar precisa de tempo para circular pela sala e fazer seu trabalho. Se a ventilação de retorno estiver muito próxima ou se o registro de suprimentos estiver próximo à porta, o ar poderá escapar sem realmente aquecer a sala. Mantenha os dois separados.

Pin
Send
Share
Send