Que cores combinam com bege?

Pin
Send
Share
Send

O bege neutro combina com praticamente qualquer esquema de cores ou design imaginável, desde que você combine ou complemente seus tons em primeiro lugar. Como uma cor neutra e clara, o bege nas paredes pode abrir o espaço, mas se você não conseguir usá-lo com outras cores, ele terá uma aparência monótona e chata. Se você está preso com bege na parede porque não está pronto para pintar ou está alugado, adicione cores e decoração que levam o seu esquema de chato a ousado.

Uma parede bege é cercada por molduras e armários cinza para uma aparência elegante.

Undertones quentes e frios

Bege vem em mais de uma cor. Como um nome genérico para cores que podem ser bege, creme, lustre ou mais, examine as dicas subjacentes no bege para encontrar cores que combinem bem com ele. Coloque um pedaço de papel branco em uma área de luz solar ao lado da parede coberta de bege. Compare e examine os tons para descobrir se eles funcionariam melhor com uma paleta quente ou fria. O bege quente funciona bem com esquemas de cores quentes ou frias, dependendo da cor subjacente. Por exemplo, um bege quente com toques de vermelho é compensado por vermelhos enferrujados, marrons terrosos e toques de preto, enquanto certos azuis completam um bege amarelo. Você também pode emparelhar um bege fresco com tons pastel, que incluem lavanda, prata pálida e azuis cinzas suaves para um efeito calmante.

Areia e mar

Para combinações agradáveis ​​de cores bege, olhe para a paleta da natureza imaginando um longo trecho de praia, pedaços de rochas marrons escuras e madeira flutuante com o contraste do mar contra a areia. O bege amarelo quente compensado pelo verde do mar, verde-azulado ou turquesa cria um efeito relaxante e calmante em qualquer ambiente. Adicione um sofá e uma cadeira marrom-chocolate com almofadas em um tom mais escuro de azul-petróleo, verde mar ou cinza claro.

Preto, branco e cinza

Pinte o rodapé, a porta e a janela com acabamento em branco, se possível, para criar uma sensação nítida na sala. Adicione um tapete branco com listras pretas a uma área de conversa definida por duas cadeiras bege de um lado, um sofá bege no lado oposto e um sofá em preto e branco entre eles para formar um formato em U. Uma mesa de café quadrada branca no tapete, centralizada entre os sofás e as cadeiras, cria um pano de fundo para os livros da mesa de café e um vaso transparente, cheio de lírios brancos de inverno. Velas altas, bege-amareladas envoltas em vidro tubular claro de furacão cobrem o topo de uma mesa de console atrás do sofá bege.

Esquema Contemporâneo

Quando você combina os neutros corretamente, eles podem criar uma sensação de elegância e sofisticação em uma sala. Metálicos e vidro misturados com bege criam um esquema de cores contemporâneo. Adicione figuras de ébano africanas esculpidas à mão para dar um soco contrastante em uma prateleira de parede, estante ou mesa final. Inclua uma cadeira e um sofá cobertos por um tecido listrado sutil em bege e prata. As mesas de café e de mesa em prata e vidro dão um toque moderno, enquanto as plantas vivas ou de seda dão um toque de cor. Envolva casualmente uma manta de tecido sobre o sofá com fios metálicos de cobre passando por ele, tornando a sala um pouco menos austera. Finalize o esquema de decoração com duas luminárias de chão à base de cobre em ambos os lados do sofá.

Verifique antes de decorar

Primeiro, verifique se suas combinações de cores funcionam juntas; defina amostras de cores que você planeja usar no esquema contra o bege em um local onde você possa vê-lo enquanto a luz muda na sala. Bege com uma pitada de cinza por baixo funciona bem com bege cáqui, pomba cinza, branco e marrom claro, mas essas cores não ficariam tão boas ao lado do bege com tonalidade vermelha. Para bege rosa, escolha cores no salmão, manga e menta suave para um efeito relaxante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DECORAÇÃO COM COR BEGE - COMO FAZER PARA ESCOLHER (Abril 2024).