Como cuidar de Cereus que floresce à noite

Pin
Send
Share
Send

O cacto tropical que floresce à noite, o cacto tropical (Epiphyllum oxypetalum) produz flores perfumadas semelhantes a aranhas que se abrem à noite. Ela cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11 e não tolera geadas, mas cresce bem como planta de casa ou como planta em vaso que fica no inverno em ambientes mais frios. O cereus que floresce à noite requer apenas cuidados básicos e é uma planta de manutenção relativamente baixa, seja cultivada ao ar livre ou dentro.

Coloque plantas de cereus que florescem à noite em uma área que recebe luz solar filtrada durante todo o dia, luz solar indireta ou brilhante, ou sol da manhã e sombra da tarde. Coloque as plantas ao ar livre se a temperatura estiver acima de 50 graus Fahrenheit à noite. Em climas quentes e sem geadas, cultive o cacto em um canteiro de jardim bem drenado e levemente arenoso, que recebe alguma sombra.

Regue o cereus que floresce à noite quando a superfície do solo parecer seca, mas antes que o solo seque completamente. Polvilhe a água no solo, mantendo as folhas dos cactos secas, até que o excesso de água seja drenado do fundo da panela ou até que as 15 cm superiores do solo fiquem úmidas em uma cama de jardim. Regue regularmente da primavera ao início do outono. Os vasos de plantas cultivados em jardins e totalmente maduros não requerem rega no inverno. Regue plantas jovens em vaso somente quando o solo secar completamente no inverno. As plantas de cacto adequadamente regadas raramente sofrem de podridão do caule ou problemas com fungos.

Misture 1/4 de colher de chá de um fertilizante equilibrado e solúvel em água, como uma mistura 15-15-15, ou de um fertilizante indutor de flores, como uma mistura 7-9-5, com 1 litro de água. Regue o cereus que floresce à noite com a solução fertilizante uma vez por semana durante a primavera e o verão ativos. Verifique o rótulo, pois as taxas variam entre as marcas e usam um quarto da concentração recomendada.

Corte quaisquer caules de folhas danificados ou cobertos de vegetação após o cacto terminar a floração. Limpe uma faca afiada com um pano embebido em álcool para desinfetá-la antes de fazer um corte. Corte as hastes das folhas de maneira limpa, cortando-as de volta à altura desejada, mas sem remover mais de um terço do comprimento.

Traga vasos de plantas para dentro de casa antes que a temperatura caia abaixo de 15ºC no outono ou no inverno. Temperaturas abaixo de 35 ° C podem matar a planta. Coloque a panela perto de uma janela ensolarada e regue com moderação quando o solo secar completamente. Mova a panela de volta para o exterior na primavera após o perigo de geada ter passado.

Inspecione as folhas em busca de massas brancas de algodão que possam indicar uma infestação de cochonilhas, a principal praga do cereus que floresce à noite. Remova os mealybugs à mão ou mergulhe um cotonete em álcool e passe-o sobre os insetos para matá-los. Monitore a planta diariamente e remova ou mate qualquer novo cochonilha até que as pragas se acabem.

Pin
Send
Share
Send