Como Montar Rodapés de Madeira

Pin
Send
Share
Send

Rodapés de madeira manchada complementam a outra madeira em sua casa. Eles agregam valor e apelo, mas, com o tempo, os rodapés manchados podem desaparecer, lascar e arranhar. Sua guarnição pode parecer opaca ou gasta. No entanto, você ainda pode trazer seus rodapés de volta à vida. Se uma boa limpeza e depilação não for suficiente, você pode lixar e restaurar os rodapés para trazê-los de volta à sua beleza original.

Os rodapés de madeira ficam danificados e sem brilho ao longo do tempo e precisam ser restaurados.

Passo 1

Remova os rodapés das paredes com cuidado para não danificar a pintura ou a parede. Passe a faca ao longo da parte superior do rodapé, onde encontra a parede lentamente, para remover a vedação entre a parte superior do rodapé e a parede. Corte um pouco o papel no drywall para que ele não rasgue quando o rodapé for retirado. Erga o rodapé da parede lentamente, usando uma barra de alavanca e um martelo. Martele a barra de alavanca suavemente entre a parede e o rodapé onde está a primeira unha, para que ela se afaste ligeiramente da parede e depois desça para a próxima unha e faça-a novamente. Retire as unhas.

Passo 2

Limpe os rodapés usando um limpador de madeira. Escolha um limpador que não deixe resíduos.

Etapa 3

Lixe quaisquer arranhões, amassados ​​e danos usando uma lixa de grão 150. Não tente lixar toda a mancha. Deixe a mancha original o máximo possível. Lixe os rodapés novamente com uma lixa de grão 220. Areia até que não haja brilho nas placas. Limpe as tábuas com um pano úmido para remover o pó da areia.

Passo 4

Aplique a massa de madeira nos orifícios das unhas, arranhões profundos e amolgadelas profundas. Mantenha a massa mesmo com o restante do rodapé. Molhe o dedo para moldar a massa e arredondar os cantos enquanto o alisa. Pode ser necessário aplicar várias camadas. Deixe a massa secar completamente entre as camadas e antes de começar a manchar.

Etapa 5

Lixe as áreas em que você adicionou massa de vidraceiro usando uma lixa de grão 220 até que estejam niveladas com o restante do rodapé.

Etapa 6

Limpe os rodapés novamente com um pano úmido para remover todo o pó da areia. Deixe os rodapés secarem.

Etapa 7

Aplique a mancha nos rodapés em camadas uniformes usando um pincel ou pincel para manchas. Teste a mancha em uma área discreta primeiro. Mancha usando uma camada leve de mancha primeiro para avaliar a cor e a textura da mancha. Mantenha a mancha uniforme. Pinte com o grão de madeira. Deixe a mancha secar completamente antes de aplicar camadas adicionais ou poliuretano.

Etapa 8

Aplique o poliuretano com um pano macio e sem fiapos na direção do grão de madeira. Deixe o poliuretano descansar por cinco minutos antes de limpar o excesso. Deixe o poliuretano secar completamente. Reinstale os rodapés, preencha os orifícios das unhas e adicione uma segunda camada de poliuretano. Deixe os rodapés secarem completamente antes de adicionar uma terceira camada de poliuretano.

Pin
Send
Share
Send